terça-feira, 30 de agosto de 2016

Demora para receber - A sensação de trabalhar de graça.


Olá pessoal.
Enquanto aguardo o diretor do programa de rádio no qual estou trabalhando nesta política chegar, resolvi "meditar" aqui sobre um tema.
O atraso nos pagamentos dos cachês na minha profissão.
Eu sempre toco neste tema, né?
Sempre vejo muitos colegas e amigos falando nas redes sociais sobre a demora para receber os trabalhos.
Alguns levam até um ano para receber! Ou nem recebem.
Pois bem...
Não sei se é porque eu não faço muitos trabalhos ou se eu sou sortudo (eu não rezo), mas não tenho muita coisa para receber atualmente.
Só estou aguardando até hoje uma parte do cachê de um trabalho que fiz em dezembro de 2015.
Recebi 2/3 do valor combinado até agora.
Tem colegas no ramo querendo mudar de profissão!
Vim deixar aqui registrado no Blog a sensação que eu sinto com estes atrasos.
Parece que trabalhei de graça!!!!
Por que?
Porque as contas continuam a chegar, e os juros vão crescendo.
Quando a gente recebe, o dinheiro serve só para cobrir a conta negativa e pagar os juros, que não são nada amigáveis, não é verdade?
E às vezes nem conseguimos fazer isso, viu?
O dinheiro parece que não passa pelas mãos...
Continuamos no vermelho, e os juros nos massacrando.
Por isso a sensação de achar que o trabalho que fiz foi de graça.
Recebendo com uma certa normalidade, seria mais fácil não entrar no negativo, e logicamente não pagaria tantos juros!
Alguém mais sente isso?
Dividi o valor deste trabalho na política em 3 vezes.
A primeira parte eu já recebi só para começar, e a última está marcada para 5 dias antes da campanha acabar.
Nada mais justo.
Vou editar o programa, o diretor chegou.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: