segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Som direto - Iniciando um novo caminho.


Olá pessoal.
Já faz um bom tempo que queria entrar neste caminho do "som direto", mas nunca tomei a iniciativa.
Por medo, acomodação, falta de grana, sei lá... Não importa agora.
Resolvi fazer isso este mês.
Mas penso nisso desde o final dos anos 90.
Com a ajuda de Amigos, dei o pontapé inicial.
Estou com um pequeno sistema para gravação de som direto.
Obrigado a Silvério Pessoa, que deu o chute inicial de incentivo no mês passado!
Ao pessoal do Estúdio Carranca (Jr Evangelista, Carlinhos Borges e Gera) que me emprestou alguns equipamentos, a Yoran Jr (meu sobrinho) da O2 Comunicação que me enviou uns áudios de som direto para eu tratar e vai fazer propaganda dos meus serviços nas empresas de vídeo, Roberto Riegert, que além de muito incentivo, me deu a correia da máquina fotográfica dele para eu prender o gravador no pescoço (até velcros ele me deu).
Rogério Andrade, mais um que disponibilizou equipamentos caso eu necessite.
Karina Hoover da Luni Produções que está abrindo o espaço da empresa para eu dar uma estudada no assunto.
Léo Crivellare, que fez o contato para eu fazer o primeiro trabalho.
Acabou não acontecendo, mas só a lembrança e a confiança me encheram de vontade de continuar tentando.
Ítalo da Bizasom que já informou que ajudaria no que fosse possível. Testes de pilhas recarregáveis, confecção de cabos e plugues, etc.
Pedrinho e Ariel, dois técnicos de som direto, que trabalham já no ramo faz tempo e me deram o maior apoio e dicas!
André Julião! Que até coloca dinheiro na minha conta para eu pagar menos juros do cheque especial! 
Tovinho! Meu irmão. Que sempre me incentivou em tudo, desde o final dos anos 80! 
Idalmira, a irmã que me trata como filho. Eheheheheheheheehe.

Numa conversa com Júnior Evangelista uns dias atrás, ele falou: --- Titio... Para começar, tem que começar!
Esta frase rasgou a indecisão.
Pois bem...
Comecei.
E estou aqui divulgando este início.
Se vai dar certo, eu não sei.
Mas que vou tentar, ahhh, isso eu vou!
Um abraço a todos.

4 comentários:

Júlio Graef disse...

Bah cara!
Torcendo muito aqui para tudo dar certo!
AbrasSom!

Titio disse...

Obrigado Júlio.
Era uma coisa que sempre quis fazer, e acho que chegou a hora de tentar.
Abrir o leque, pois só os eventos e shows não estão segurando minha "onda" aqui.
Acredito que poderia ter feito isso antes, mas não adianta agora chorar pelo leite derramado.
Obrigado por participar do Blog.
Um abraço.

Titio disse...

Olá pessoal.
Infelizmente não consegui entrar no mercado do som direto.
O gravador eu até usei algumas vezes nos trabalhos em campanhas políticas, ou gravando alguns shows onde operei o som do PA.
Mas os microfones, só fiz testar e guardei nas maletas, não usando uma única vez.
Por isso, resolvi hoje colocar à venda todo o equipamento. Microfones e gravador.
Pelo menos tentei, né?
Um abraço a todos.

Titio disse...

Ahhh.
Quem tiver interesse, anunciei no Mercado Livre os equipamentos.