segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Rapidinha 211 - Ferramenta de pesquisa do Blog funcionando!!!!!!!!


Olá pessoal.
Depois de um bom tempo sem funcionar (mais uma vez), finalmente o pessoal do BLOGGER consertou o erro (mais uma vez)!
A ferramenta de procura do Blog está funcionando novamente!!!!!!
Esta ferramenta fica no lado direito da página (é só ir rolando a página), logo abaixo da última opção do "ARQUIVO DO BLOG", que no caso é o ano de 2008, como mostra a figura acima.
Foi neste ano, precisamente no dia 02 de março, que escrevi meu primeiro texto para o Blog.
Todos os textos estão neste Arquivo do Blog.
A ferramenta de busca é excelente (quando está funcionando).
Ela se chama "PESQUISAR NESTE BLOG".
Basta colocar na janela a(s) palavra(s) relacionada(s) ao assunto que você quer encontrar no Blog, clicar no botão "Pesquisar" ou dar "Enter" e todas as postagens onde tem a(s) palavra(s) aparecem na página principal.
Vou dar um exemplo.
Coloquei a palavra M-Audio para pesquisar.
As postagens mais atuais desaparecem, e surgem na página principal todas as postagens encontradas que contém a palavra M-AUDIO no texto, onde você ainda pode classificar a visualização das postagens por relevância ou data.
Detalhes na foto acima.
Quando são encontradas várias postagens, não dá para aparecer todas numa página só, então no final da página você pode clicar em "Próximas postagens" para ver outras páginas com as outras postagens encontradas, como mostra a foto abaixo.
E depois pode voltar para as postagens anteriores ou simplesmente ir para a "Página inicial", saindo das postagens encontradas pela ferramenta de busca, voltando para as postagens mais recentes.


Como não tinha certeza se eu já tinha falado sobre um dos filmes no texto anterior, usei a ferramenta de busca, e confirmei que eu não tinha indicado anteriormente o tal filme.
Façam o teste para ver como é funcional a ferramenta.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: