quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mudança de Palco 109 - Filmes!!!!

Olá pessoal.
Com muito tempo sobrando aqui em casa, apelei para uma das minhas diversões prediletas, que é ver filmes.
Normalmente acompanhado de uma garrafa de vinho e alguns petiscos.
Vi muitos filmes nestes primeiros meses do ano!!!!
Dos nove filmes indicados ao "melhor filme" do Oscar 2017, vi oito.
Só não vi o musical La La Land.
Dos oito que vi, gostei de todos.
Uns mais que outros, mas todos merecem ser vistos, acredito eu.
Tem todo tipo de roteiro.
E não vou detalhar muito, pois acho que perde um pouco a graça.

* A Chegada = Uma ficção científica. Interessante.
* Até o Último Homem = Baseado em fatos reais, é um filme de guerra sobre a Batalha de Okinawa (EUA x Japão).
* Estrelas Além do Tempo = Também baseado em fatos reais, conta a dura trajetória das mulheres negras na NASA, na época da segregação racial nos EUA.
* Lion: Uma Jornada Para Casa = Mais um baseado em fatos reais, este caso aconteceu recentemente e foi amplamente divulgado nos meios de comunicação.
* Moonlight: Sob a Luz do Luar = Roteiro (super) original, foi o ganhador do Oscar de Melhor Filme.

* Um limite Entre Nós = Um drama familiar, onde quase todo o filme se passa dentro de uma residência. Muito diálogo, e se você não tem paciência para escutar, nem veja. Mas o filme é bom, viu?
* A Qualquer Custo = Poderia até ser considerado um filme policial, mas achei um drama, onde nos leva a pensar se "os fins justificam os meios?".
* Manchester à Beira-Mar = Mais um drama onde os conflitos familiares é o tema principal.

Pronto, estes são os filmes.
De quebra, vou indicar mais três que não estão nesta lista e que gostei muito!

* Capitão Fantástico = Muito bom!!! Fantástico.

* Chronic = Filme sobre um cuidador de pacientes com doenças graves, um filme cru sobre vida (e morte!), sem "arrudeios".

* Land of Mine (Terra de Minas) = Vejam o filme e entendam o porquê do título. Baseados em fatos reais também. Tem guerra no roteiro, mas se não me engano, não tem um tiro durante todo o filme.

Divirtam-se.
Um abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

conseguir trabalhos por aqui em sampa também não tem sido fácil, na verdade nada eh fácil , o que temos que ter eh certezas de nossas bases. mas valeu pelas boas dicas de filmes.abr.!

Titio disse...

Olá Anônimo.
Pelo que vejo nos meus dois grupos de áudio, a situação do pessoal que vive de áudio não está muito legal em muitas cidades do país.
Quem me salvou foi o trabalho de digitalização dos discos de vinil de uma instituição aqui em Recife, que estou fazendo por um estúdio.
Se isso não tivesse aparecido, nem sei como eu faria.
Vamos em frente, como diz um Amigo meu.
Mês que vem tá até melhor.
Um abraço.