segunda-feira, 10 de abril de 2017

Rapidinha 215 - Copiando as vias na Vi (Incluindo a mixagem).

Olá pessoal.
Dei uma saída de casa este fim de semana para desopilar, e vi o quanto é legal ir para os eventos, mesmo que não esteja à trabalho.
Fui para o show de Fábio Jr e José Augusto no Cabanga Iate Clube aqui em Recife.
Fiquei um bom tempo no palco na hora do soundcheck e vi os dois shows lá na house mix.
Durante o soundcheck de Fábio Jr, onde eles levam tudo do backline, inclusive a mesa de som, pude ficar brincando com meu amigo Neto na mesa Vi6 da empresa de som, que neste caso era a Bizasom.
E enquanto "brincava", simulei que queria copiar a via 1 para a via 2, inclusive levando a mixagem.
Fiz o teste. Apertei o COPY, selecionei a via 1, apertei o PASTE e selecionei a via 2.
Copiou tudo, até o nome (que eu acho errado), mas não copiou a mixagem.
A via 2 ficou com o nome via 1, a mesma equalização gráfica da via 1, mas os canais que estavam sendo enviados para a via 1 não foram para a via 2.
Depois de algumas voltas pelas páginas da mesa, achei a solução.
Logo quando você aperta COPY, na tela "Central Logic", que no caso da Vi6 (foto acima) é a quarta tela da esquerda para a direita, vai aparecer na parte de baixo dela, do lado esquerdo, uma opção chamada "INCLUDE SEND LEVELS", que quer dizer, no meu inglês chulo, incluir os níveis de mandada.
É só apertar o botãozinho ao lado desta opção para ativar o YES.
Pronto, agora é só selecionar a via que você quer copiar, que agora ela vai gravar também a mixagem da via.
Ao apertar o PASTE, você vai encontrar no mesmo lugar na tela Central Logic a mesma opção "Include Send Levels", que neste meu caso já estava ativado o YES. Aí foi só selecionar a via 2, que toda a mixagem da via 1 foi colocada na via 2 também.
O chato foi ter que renomear a via 2, pois como falei antes, o nome também é copiado e colado.
Acho errado, mas...
Fica aqui a dica.
Valeu Neto pela paciência.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: