sábado, 26 de agosto de 2023

Mudança de Palco 123 - Rocketman. Os bastidores da vida de Reggie Dwight.

Olá pessoal.
Sabe quem é Reginald Kenneth Dwight?
Para os íntimos, Reggie?
Esse é o nome de "batismo" do astro mundial chamado Elton Hercules John.
Ou simplesmente... Elton John.
Tinha pensado em não comentar mais sobre filmes aqui no Blog, porque criei uma postagem onde vou "alimentando" uma lista de filmes que eu gostei e indico.
O link dessa lista está na postagem "Mudança de Palco 122", que postei em janeiro desse ano, e que está atualmente com 286 indicações.
Eu já tinha visto o filme Rocketman anos atrás.
Ele é de 2019, e logicamente já consta o nome dele na lista dos filmes que criei.
Como fazia muito tempo que tinha visto, e minha memória está cada dia pior, resolvi ver novamente, coisa que não costumava fazer, mas que hoje em dia está mais fácil de acontecer.
Pois bem...
Depois de ver novamente o filme, que conta a história de Elton John, fui conferir no Blog para ver se eu não tinha falado dele, pois merece.
Não sei por qual razão, mas eu não falei!
Mas tenho que falar.
Muito massa o filme!!!
E melhor ainda é  a atuação do Taron Egerton no papel de Elton John.
Taron Egerton interpretando Elton John.
Muita gente não tem ideia dos bastidores de um show, e muito menos do que se passa na vida de um grande artista, conhecido mundialmente.
O buraco é bem mais embaixo...
Várias vezes falei para meus amigos darem um desconto nas críticas ao Michael Jackson.
Por que?
Porque é quase impossível uma pessoa seguir uma vida normalmente, sem traumas ou manias, depois de ficar famoso MUNDIALMENTE aos 11 anos de idade, como foi o caso de Michael no início da carreira com a banda The Jackson Five, em 1969!
A banda surgiu antes, em 1962 com o nome The Jackson Brothers, sem Michael ainda.
Em 1964, Michael entra com outro irmão só tocando percussão (atabaque e pandeiro).
Tinha apenas 6 anos de idade.
E em 1966 (ano em que eu nasci), Michael se tornou vocalista principal.
Ou seja... Como ele nasceu em 1958, tinha uns 8 anos quando começou a cantar no The Jackson Five!
The Jackson 5.
Tem que dar um desconto grande antes de criticar! Né?
Conheci e convivi com um artista que mudou completamente depois de fazer sucesso em apenas um Estado (Pernambuco)!!!!
E não tinha 11 anos de idade, devia ter uns 25...
Nunca esqueço de duas conversas que eu tive com ele:
1- Falei que eu já sabia o que eu iria fazer quando a banda vendesse 1 milhão de cópias de discos. Eu iria pedir pra sair, porque ele iria endoidar!
2- Quando a banda Mamonas Assassinas morreu no acidente aéreo, falei pra ele: Tás vendo? O cara entendeu errado a frase. Confundiu esquerda com direita, e morreu todo mundo!
Não adiantou nada a fama!
Então deixa de besteira, e desce desse altar!!
Bons tempos... (Como diz a minha turma: Titiozei)
Mas vamos voltar ao filme de Elton John.

Elton John e Taron Egerton (Foto by James McCauley/REX/Shutterstock)
Nem tudo são flores nos bastidores do sucesso.
Mas também nem tudo está perdido.
É fácil?
Tenho certeza que não.
Nunca nem cheguei perto da notoriedade deles, mas imagino que deve ser absurdamente difícil seguir sem agonias.
Vejam o filme Rocketman, para entender melhor o artista, que encerrou a carreira recentemente.
Entendam o porquê desse encerramento e de onde surgiu o nome Elton John.
Deem um desconto.
Como também dei a Amy Winehouse, que vi cair no palco em Recife por causa de álcool, e depois entendi a razão ao ver o documentário sobre a vida dela um tempo depois desse show no Centro de Convenções de Pernambuco.
Todo meu apreço à Sir Elton John.
Ou simplesmente Reggie.
Elton John (Foto by Marcelo Carnaval / Arquivo)
Suas músicas me emocionam até hoje.
Um abraço a todos (sem desconto!). 

PS: Peguei as informações sobre a banda The Jackson Five nesse site: https://www.collectorsroom.com.br/2009/06/historia-do-jackson-5.html

Nenhum comentário: