sábado, 9 de fevereiro de 2013

Monitor de Alceu Valença em Arcoverde – Obrigado Rogério.



Olá pessoal.
Tomando meu vinho aqui em casa, vendo TV, coisas legais no carnaval do Marco Zero em Recife, coisas não tão legais também...
Resolvi tentar atualizar o Blog.
Fui ver os shows que fiz e ainda não comentei.
Não vou comentar todos. Na maioria, nem fotos tirei.
Escolhi dois para comentar, pois me lembrei de fatos que valem a pena comentar.
O primeiro foi o de Arcoverde.
O que foi que houve em Arcoverde que merece ser comentado?
Vamos lá...



Como falei em texto anterior, Rogério Andrade é o técnico de monitor de Alceu Valença.
Aurélio é o técnico de PA.
Quando Aurélio não pode fazer o trabalho, Rogério vai para o PA e muitas vezes me chamam para fazer o monitor no lugar de Rogério, quando o show é pelo Nordeste.
Fui mais uma vez fazer isso.
E vou ser breve no comentário.
Liguei para Rogério para saber qual a mesa de monitor, e ele me falou que o sistema da empresa de som era formado por uma LS9 no monitor e uma M7CL no PA. Duas mesas da Yamaha.
Lasquei-me, LS9 para fazer monitor é chato demais!
Não gosto da mesa nem para fazer PA (dependendo do show), quanto mais monitor!!!
Antes de eu falar qualquer coisa (e nem ia falar), Rogério me falou que pediu ao dono da empresa para inverter as mesas.
Ele sabe (e eu também) que o som do monitor é mais complicado do que o som do PA no show de Alceu.




Posso até arriscar uma opinião... Na maioria dos shows, o mais complicado é o som do monitor!
Achei muito legal a atitude dele.
Antes de chegar ao local do show, fiquei sabendo que a troca das mesas foi feita.
Por garantia, tinha convertido em casa todas as cenas de monitor do show de Alceu. Eu tinha cena da PM5D, da M7CL e da LS9.
Passei a cena da M7CL para a mesa e comecei a ajustar os monitores.



Não vou comentar sobre os ajustes dos monitores. Poderia até comentar porque não foi simples, mas o assunto principal deste show foi esta troca de mesa.
Por quê?
Porque se fosse eu que estivesse no lugar de Rogério, não sei se faria esta troca!
É muito ruim falar isso, mas é o que eu acho.
Ou achava!

Rogério pensou mais no resultado final do trabalho e não somente no SEU trabalho.
Muitas vezes pensei somente no MEU trabalho.
Não trocaria nunca uma M7CL por uma LS9 para fazer o PA.
Ainda bem que nem todos os profissionais pensam do mesmo jeito.


Pensando bem... Eu acho que meu Filho deve está se divertindo no Marco Zero.
Ele foi para a farra, 17 anos... É muito bom ter 17 anos...
Quando somos jovens, achamos que somos imortais!
Esta sensação é muito boa, mesmo sabendo que muitos morrem por causa disso.
Cheguei perto da morte várias vezes na minha juventude.
Sobrevivi.
Os da Boite Kiss não.
Ninguém com 17, 18, 19 ou 20 anos pensa em saída de emergência numa casa noturna!
Pelo menos não pensavam!
O meu Filho, mesmo vendo a tragédia, ainda não deve pensar como deveria pensar!
Eu nunca pensei sobre isso na idade dele.
Pra mudar isso é foda!
Tou tentando mudar isso na cabeça dele, mas não é fácil.
Nem sei se é possível!
Este choque de geração é muito conflitante.
Como dizer para seu filho NÃO FAÇA, se você FEZ?
Ahahahahahahahaahah (risada de internet).
É conflito, mas é muito bom!!!!!
O show foi muito bom!!!!!
O som do monitor ficou muito bom!!!
E a atitude de Rogério foi o fator determinante para este sucesso.
Tudo bem, tenho que levar em consideração o meu trabalho (quase nunca levo), mas a atitude de Rogério ajudou muito no resultado final do trabalho!
E não vou ter nunca vergonha em agradecer!
Obrigado FULERAGE!
Mudei meus conceitos mais uma vez!!!!!
Um abraço a todos.
PS: Na TV, enquanto eu finalizo minha última taça de vinho, um cara fala: "---Somos imortais. Enquanto as pessoas lembram da gente, somos imortais."
Foi mais ou menos isso que ele falou. 
Adoro estas coincidências!

Nenhum comentário: