terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Erro ao abrir cena no editor da Yamaha CL - Different Kinds of Data!



Olá pessoal.
Ontem vi um compartilhamento que meu amigo Lazzaro fez no Facebook de um vídeo onde um colega nosso (Eduardo Mingau) explicava como abrir uma cena do pendrive no editor da CL sem dar erro.
Fiquei curioso porque nunca tinha feito deste modo, achando até mais longo o caminho que Eduardo mostrava.
E não me recordo de ter visto este aviso de erro algum dia.
Lazzaro me explicou que ele estava fazendo deste jeito porque do modo como eu normalmente faço dá um erro e a cena não abre.
Aparece a mensagem:
"Load operation not complete due to an error. Different Kinds of Data! (-7)".
Oxe. Como assim?
Sempre abri de outro jeito, apenas indo em FILE > OPEN e ia no pendrive e chamava minha cena para o editor normalmente.
Gravei um vídeo fazendo do meu modo e mostrei para Lazzaro.
Foi aí que ele me explicou...
Este erro de leitura só acontece quando você salva apenas sua cena no pendrive (SINGLE SCENE).
Quando a cena é salva no pendrive no modo ALL DATA (que é como sempre salvo) este erro não acontece quando você vai abrir esta cena no editor.
Ahhhhhhhhhhhhh. Entendi.
Então perguntei para Lazzaro se isso só acontecia no editor da CL ou em qualquer editor.
Ele disse que iria fazer os testes e me avisava posteriormente.
Mas mesmo assim, vocês já sabem o que fazer quando aparecer esta mensagem de erro quando for chamar uma cena do pendrive para os editores da Yamaha.
Estou colocando aqui o vídeo feito por Eduardo Mingau (Técnico de Daniela Mercury e Carlinhos Brown) explicando o caminho para resolver o problema.

Caso tenham algum problema em ver o vídeo, me avisem.
Obrigado a Eduardo e Lazzaro pelas dicas.
Que agora fica registrada aqui e não se perde como acontece no Facebook.
Um abraço a todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Graciasss!!!

Titio disse...

Olá Anônimo.
Que bom que a postagem ajudou alguém.
Eu como sempre salvo em ALL DATA minhas cenas, nunca passei por isso.
Mas é bom saber como fazer para abrir uma Single Scene no editor offline.
Não lembrava mais dessa dica.
Um abraço.

Polako Brandão disse...

Salvou aqui Tito! Obrigado.

Titio disse...

Olá Polako.
Quem bom o Blog ter ajudado.
Essa é uma das minhas intenções ao escrever os textos.
Obrigado por deixar aqui seu comentário.
Um abraço.

Leovam da Silva disse...

Boa tarde titio gostaria de saber se vc tem como me mostrar como sicroniza a CL5 com o CL Editor via o Pc

Titio disse...

Olá Leovam.
Nem lembro quando fiz essa conexão com a CL...
Geralmente uso o iPad.
Mas escrevi como fazer isso com a M7 e LS9 que usam a conexão via Rede, diferente da PM que usa o USB.
Vou viajar agora, mas encontrei os dois textos sobre a conexão via REDE.
Veja se serve para a CL.

https://titioeosbastidoresdeumshow.blogspot.com/2008/09/dicas-de-como-sincronizar-o-laptop-com.html

https://titioeosbastidoresdeumshow.blogspot.com/2012/05/mudou-forma-de-se-conectar-com-ls9-e.html

Na semana que vem, dou uma parada pra ver esse assunto.
Acho que deve ser do mesmo jeito que fazemos com a M7 ou LS9, mas como faz muito tempo que não faço essa conexão com a CL, vou ver direitinho.
Mas testa esses links que coloquei aqui.
Um abraço.

Titio disse...

Leovam...
Falei com um amigo que usa muito a CL, e ele me explicou como fazer o sincronismo.
É muito mais fácil do que fazer com a M7.
São modos diferentes.
Ele me falou que iria fazer um vídeo para eu poder ver, e combinei com ele pra fazer dois vídeos, um para a conexão com PC e outra com o MAC, que eu divulgaria aqui no Blog.
Quando ele me enviar os vídeos, eu faço uma postagem falando sobre o tema, disponibilizando esses vídeos para todos.
Aguardem.
Um abraço.

Titio disse...

Ahhh!
Leovam, se for urgente, entra em contato que explico o que ele me passou.
WhatsApp = 81988417408.
Se não for urgente, espera pra ver os vídeos.
Um abraço.