segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mudança de Palco 080 - Bodega de Véio em Serra Negra.

Olá pessoal.
Não foi a primeira e nem vai ser a última.
Este fim de semana fui mais uma vez para Serra Negra, um lugarejo que fica em Bezerros, logo depois de Gravatá, e como o nome já diz, é em cima de uma serra.
Para quem gosta de um friozinho e também de beber vinho, pode passar por lá que eu garanto que é muito bom.
Tem uns lugares bem legais em Serra Negra para se fazer "trilha", mas como este não é o meu forte, não posso indicar estes lugares, mas perguntando lá vão informar por onde ir.
Existe um bar em Olinda chamado Bodega de Véio (na placa o Véio é sem acento).
O mesmo dono deste bar, abriu um igualzinho em Serra Negra.
Neste de Serra Negra, o Véio acrescentou umas mesas e cadeiras nas calçadas e um chocolate quente que eu acho que não tem em Olinda.
Mas a melhor atração do bar, pelo menos para mim, são os preços dos vinhos.
Não conheço outro bar ou restaurante no Brasil que tenha um preço de vinho mais "em conta" do que este da Bodega de Véio em Serra Negra.
Não sei se em Olinda ele vende vinhos.
A simpatia do dono também chama a atenção.
O chocolate quente é muito bom também.
O único problema é que neste bar não tem petiscos "quentes".
Como é uma bodega, os petiscos são pratos frios.
Queijo, salame, presunto, pimenta biquinho, palmito, azeitona, etc.
Para não dizer que não tem nenhum prato quente para acompanhar o vinho (ou as inúmeras bebidas disponíveis nas prateleiras), tem um sanduíche de queijo do reino no pão francês muito legal.
Eu sempre peço vários sanduíches durante a noite.
As mesas e cadeiras de plástico ficavam na rua antigamente, mas por dificultar a passagem dos carros durante a noite, foi proibido.
Ficam agora nas calçadas., mas muita gente ainda fica no meio da rua.
Dentro do bar, as velhas cadeiras altas de madeira complementam o visual da bodega.
 
Em alguns dias o Véio coloca música ao vivo para animar a noite.
Um palco improvisado é montado e a música quebra o silêncio gelado.
Mas não espere ouvir músicas como "lepo-lepo" ou coisa parecida.
O conceito musical lá é bem diferente.
Como temos uma "moral" extra porque vamos sempre com André Julião, sanfoneiro que é amigo do Véio, mesmo com o bar fechado, ficamos com as mesas e cadeiras para entregá-las no outro dia.
Fazer o que, não é?
O Véio tem várias casas para alugar próximas ao bar.
A que eu fiquei este fim de semana ficava colada à Bodega.
Nem se eu quisesse, eu conseguiria dormir cedo.
Fica aqui a dica.
Saúde!
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: