quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mudança de Palco 039 – O câncer da vida noturna e dos espetáculos de diversões.


Fui ao Teatro de Santa Isabel um dia desses ver Aurélia Thierrée (tirou o Chaplin do nome) pelo Festival de Circo do Brasil.
Não tem mais hoje em dia como não ser abordado por esta galera (bando? corja? marginais?) na hora de estacionar o carro próximo ao local do evento.
É uma verdadeira máfia.
Para mim é um assalto à mão desarmada, com valor estipulado!
Recebi este papelzinho logo que saí do carro e me fiz de doido sem ler direito o que estava escrito. Só falei: --- Beleza, a gente vê isso quando eu voltar.
Corri um sério risco de encontrar meu carro danificado no término do espetáculo, não é?
Considero este bando o CÂNCER da vida noturna e dos espetáculos de diversões (jogo de futebol, restaurantes, etc).
Acho que esta turminha (?) foi UM dos motivos para a noite no Recife Antigo acabar.
Espero que um dia isso chegue ao fim. Dá para fazer? Lógico que dá!
Vocês achavam que daria para acabar com o transporte clandestino (kombeiros) aqui em Recife?
Eu achava que não iriam conseguir. E foi uma coisa rápida, viu? É só querer.
Falta atitude política!
Ah...
Quando retornei ao meu carro, já com R$ 2,00 no bolso para pagar o “segurança” da rua, o mesmo não estava mais no local. Nunca estão!
Simplesmente pegam os seus R$ 10,00 (ou 20, ou 30, ou 50, depende da cidade e do evento) e vão embora pra casa dormir ou vão para um barzinho tomar umas cervejas com o dinheiro do assalto!
Outro "bando" aparece no final do evento para tentar ainda tirar alguns trocados do público.
Parece uma cadeia alimentar... Os predadores mais fraquinhos aparecem quando os grandes predadores saem saciados.
Em outras palavras, pequenos ladrões aparecem quando os temidos ladrões vão embora com a parte maior do roubo.

2 comentários:

André Maia disse...

Seria uma ótima ideia fazermos pressão na câmara municipal (tudo em minusculo mesmo, pq são tão inúteis que nem merecem uma letra maiúscula sequer)

Titio disse...

Meu caro amigo André...
A gente não faz pressão na câmara municipal nem com os inúmeros roubos e falcatruas dos governantes que geram problemas em todo o nosso sistema (saúde, educação, transportes, etc, etc, etc).
Imagine fazer pressão para acabar com os flanelinhas!
O transporte "ilegal" (kombeiros) só acabou porque a galera dos transportes "legais" (grandes empresas de ônibus) pressionaram. Eles tem muitos "amigos" lá dentro e a coisa anda!
Como esta galera grande (e seus filhos) tem grana sobrando para adiantar 10 reais sempre que saem com seus carrões, ou tem grana sobrando para ir e voltar de táxi, pouco se importam em acabar com este serviço (não solicitado) dos flanelinhas.
Um abraço.