quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tenho que me cobrar menos!

Olá pessoal.
Faz tempo que não escrevo, não é?
Mas resolvi não parar, ao contrário do que andei pensando por muitos dias aqui.
Enquanto esperava por quase quatro horas no aeroporto de Lisboa para retornar ao Brasil, fiz uma rápida análise dos trabalhos que tinha feito depois do último trabalho (Naná Vasconcelos e Lui Coimbra em Diamantina) que comentei aqui no Blog.
Como muitos já sabem aqui, falo comigo mesmo, e até em voz alta.
Muitos ali no aeroporto ficaram pensando (ou confirmando) que eu era doido.
Sobraram alguns Euros das diárias da turnê de 4 shows que fiz com Naná Vasconcelos e Lui Coimbra, e resolvi deixar toda a sobra na Europa.
Sentei-me numa mesa de um Café no aeroporto, e gastei toda a sobra com três taças de vinho e uma tábua de frios.
Sentado sozinho na mesinha, vendo o movimento e me deliciando com o vinho, os queijos, as azeitonas e as torradinhas embebidas de azeite, achei que eu estava me cobrando muito nestes dias.
Recapitulando os trabalhos anteriores, inclusive os 4 shows na Europa, concluí que tive mais sucessos do que fracassos!
Nem me recordo se teve fracassos. Acho que nem isso teve.
Muito pelo contrário. Fui elogiado na grande maioria dos trabalhos.
Renata Rosa me chamou para outro trabalho depois do show em Bom Jesus (PI). Não iria chamar se não tivesse gostado, não é?
O trabalho no MIMO foi espetacular (até eu achei isso!). Fiz um grande trabalho operando o som de um pianista Cubano chamado Chucho Valdés. Ficou muito bom! Fui muito elogiado neste trabalho por amigos, inclusive pela criadora do FITO (Lina Rosa) que estava na igreja vendo o show.
Depois do MIMO fiz um trabalho de monitor num show de Alceu Valença, e mesmo com todos os problemas operacionais que aconteceram antes do show, o resultado foi muito bom, chegando até ao ponto de Alceu durante o show se virar pra mim e falar “tá muito bom!”
Depois de Alceu fiz o FITO. Tudo certo como há muito tempo vem dando. Nem sei quantos FITO eu fiz. Foram tantos! Operei até o som de Hermeto Pascoal neste FITO em Recife.
Depois do FITO, voltei a fazer um outro trabalho com Renata Rosa, agora em Viçosa (AL).
Como falei antes, ninguém vai chamar de novo se não gostou do anterior, não é verdade?
Depois deste show em Viçosa, segui com Naná Vasconcelos e Lui Coimbra para 4 shows na Europa, sendo 3 em Portugal (Porto, Coimbra e Lisboa), e um show solo de Naná em Viena na Áustria!
  



Nunca tinha ido à Áustria! E mesmo sem ter tido tempo de conhecer alguma coisa na Áustria, eu fui lá e fiz um trabalho!
O que tem acontecido (isso eu acabei me convencendo durante as horas que fiquei bebendo meu “vinhozinho” no aeroporto de Lisboa) é que eu estou ME COBRANDO MUITO!
Tudo bem... Sei que tem vários profissionais que obtém um resultado melhor do que o meu, mas também tenho que admitir que o meu trabalho não é tão ruim como EU acho que é!
No último gole da última taça no aeroporto, concluí que:
Um profissional que faz um trabalho verdadeiramente RUIM não vai ser chamado para fazer tantos eventos como os que eu fiz por estes dias.
Ponto final.
Subi no avião rindo de mim mesmo.
Falarei resumidamente sobre todos estes trabalhos que aconteceram entre Agosto e Outubro.
Um abraço a todos.

Traduzindo? ahahahahahahahah (Eu ri na hora lá em Viena).

2 comentários:

Titio disse...

Olá Roberto Rigert (pelo que você falou sobre o disco de Chucho, sabia que era você). Elogio de Amigo não vale, mas vou levar em consideração sua opinião.
Um abraço.
PS: Estou aguardando as minhas 3 garrafas de vinho da aposta que você perdeu!

Mario Jorge Andrade disse...

Titio, aquele bela placa quer dizer, ao pé da letra:
Sala de máquinas do elevador
Acesso permitido apenas autorizado.
Abração,
MJ