domingo, 1 de setembro de 2024

Mudança de Palco 127 - Eu acho que é impossível!

 
Olá pessoal.
Cinquenta e oito anos...
É tempo, viu?
Mas cheguei.
E estou lembrando de Tereza aqui... (Explico depois)
Cada ano que passava na minha vida, quando eu realmente tinha noção das coisas, sempre percebi uma coisa.
Dificilmente, um vereador, deputado estadual e/ou federal, prefeito, senador, governador ou presidente, vai assumir que não tem competência para resolver um problema sério, seja ele causado por ação climática, ação do homem ou ação criminosa.
Ou seja... Quase todos, né?
É impossível!!!!
Sempre tem uma desculpa, como percentuais (números que eles falam quase sem respirar), que já melhoraram algo, ou que os problemas não podem ser resolvidos porque são provocados pelo clima ou por homens criminosos, ou quando não tem mais como explicar ou justificar, falam que é simplesmente "perseguição política"!!!!
Escuto essas desculpas, de todos os políticos, de todos os partidos, desde que me entendo de gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho, repito, 58 anos!!!!
Enquanto a paixão estiver em primeiro plano na política, futebol e religião, vai ser isso mesmo que estamos vendo aí (pelo mundo!), e vai piorar, sempre!
Infelizmente.
Nem sei se Tereza iria falar isso, principalmente porque sempre foi religiosa.
Futebol eu acho que ela nem ligava! Política? Convivia com vários, mas não acho que ela levava à sério a "turma".
Décadas atrás, eu estava gravando uma locução (longa) de um político na Estação do Som para divulgação em carro de som.
Ao final da gravação, o tal político me perguntou: --- E aí? O que achou?
Respondi que estava tudo certo com a gravação, que não iria precisar editar nada, que nem teve "pufs" durante a fala dele.
(Pufs = Efeitos indesejáveis numa gravação por causa da aproximação do locutor no microfone, causadas pelo ar expelido pela voz batendo no microfone.)
Ele insistiu, e perguntou o que eu tinha achado do que ele falou, e não da parte técnica.
Depois que ele insistiu muito por uma opinião pessoal, falei:
--- O que você falou, eu escuto desde que sou criança! Entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
Vocês falam as mesmas coisas!!!!
Ele ainda insistiu, e perguntou por que eu achava isso.
Depois de enumerar vários escândalos políticos, ele disse: --- Ok, entendo.
Foi quase um orgasmo.
Pra mim, não para o tal político, que nunca está acostumado a ouvir verdades.
Te amo Tereza.
Acho que aprendi isso com você!
Um abraço a todos.

PS: Essa dificuldade em assumir erros ou defeitos está em todas as classes profissionais, mas na classe política é ABSURDA!

Nenhum comentário: