quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Dica dos Amigos 020 - Como copiar e colar na Si da Soundcraft.

 
Olá pessoal.
Nem lembro mais quando foi a última vez que operei o som usando alguma mesa da Série Si da Soundcraft!!!
Nunca gostei muito das Si maiores (Si1, Si2 e Si3).
Desde o primeiro contato, achei a mesa "dura", chata para navegar, com uma tela minúscula(!) que está em todas as mesas da série Si.
Colocaram muitas informações no display dos canais, e por causa disso são letras e símbolos minúsculos, dificultando o entendimento.

Clique na imagem para ampliar.

Acho que não foi coincidência ela não ter sido aceita pelo mercado, e não são mais fabricadas (Si1, Si2 e Si3), foram descontinuadas.
Dificilmente encontramos uma dessas grandes pela estrada.
A Soundcraft lançou também versões "compactas" da Série Si, onde temos a Impact, Performer e Expression, com a mesma telinha minúscula...

Clique na imagem para ampliar.

Mas já colocaram os principais botões de controles fixos na superfície da mesa, como ganho, polaridade, 48V, compressor, gate, equalizador etc. (Foto abaixo)
Si Expression3. (Clique na imagem para ampliar)

Aí facilitou muito a operação e elas conseguiram um lugar no mercado, principalmente em shows e eventos menores.
Essa dica de hoje, mais uma do Tiago Borges, mostra como copiar as configurações de um canal e colar em outros.
Eu lembrava "mais ou menos" do caminho, mas é sempre bom deixar as dicas aqui no Blog, principalmente para ajudar quem nunca se deparou com uma mesa dessas nos trabalhos em shows e eventos.
Segue abaixo o vídeo feito por Tiago, que eu sempre coloco também na minha página no YouTube.


Vou sempre colocar dicas, mesmo que eu ache que são dicas simples, mas para muita gente não serão simples como eu acho.
Valeu Tiago por mais essa.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: