sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Parece mentira... Mas foi verdade! - Caso 10

Nunca mais escrevi para este tema aqui no Blog.
Nem sei direito se este seria o caso 10. Acho que é.
Se não for, eu conserto depois.
O pior é que sei que tem muitos "causos" de amigos para contar aqui, eu é que estou deixando de pesquisar. Vou dar mais atenção a este tema porque sei que tem muita coisa legal para contar.
Este que vou comentar aqui fiquei sabendo numa conversa no camarim com os músicos de Alceu Valença no último trabalho que eu fiz recentemente no SESC Campo Limpo em São Paulo.
Estou ainda pensando o que falar sobre este show em São Paulo.
Mas vamos ao que interessa.
Paulo Rafael e Tovinho estavam lembrando de uma gravação que eles estavam participando como produtores.
Nem lembro qual dos dois era o produtor.
O que vale é o causo.
Estavam gravando um percussionista tocando triângulo.
O problema é que o cara estava tocando o triângulo invertido em relação ao tempo da música.
Em vez do músico tocar "tengo-lengo-tengo", ele tocava "lengo-tengo-lengo".
Não casava com o base da música.
Pararam a gravação e explicaram que ele estava tocando o triângulo invertido.
O percussionista nem piscou, e falou: --- Ahhh, saquei.
Inverteu a posição do instrumento na mão, colocando a parte aberta do triângulo para a frente, e continuou tocando do mesmo jeito.
Ou seja, invertido ritmicamente.
Não lembro como resolveram.
Acho que mudamos de assunto enquanto ríamos no camarim antes do show.

2 comentários:

Damis disse...

Titio! Outro dia, um cara gravando aqui no estúdio, quando errava que a gente ia continuar daquele ponto, o produtor dizia pra ele "Vem cantando". Em pouco tempo, o cara já estava quase colado no vidro.

Titio disse...

Oi Damis.
Já soube de um caso parecido feito este seu.
Não vou contar aqui, vou colocar como um novo caso, pois fui ver se eu já tinha falado sobre ele aqui e vi que não.
Continue dando suas opiniões.
Um abraço.