sexta-feira, 3 de julho de 2015

São João com Alceu Valença – Tudo dentro da normalidade.

Arcoverde - PE.


Olá pessoal.
Rapaz... Depois de ver o Banco do Brasil vendendo dólar falso, fico até sem assunto para comentar aqui.
Nada vai ter mais graça.
Tá ficando impossível competir com os noticiários.
A frase do mês para mim hoje foi: "Até para ficar em casa está mais caro".
E as frases da presidente?
Fica difícil competir!
Reforma política?
Extradição do ladrão brasileiro lá na Itália?
Legado da copa?
Mobilidade?
Conta de luz! Ahahahahahahahahahah.
Cadê ricardo teixeira?
Tou com saudade do nome dele nos noticiários.
A seleção brasileira de futebol atualmente é o reflexo do país.
Desânimo.
Pátio de São Pedro - Recife - PE.

E tem como ficar animado? Tem não, né?
Mas vamos tentar...
Fiz um São João animado com Alceu Valença.
Foram seis shows neste mês, dos quais já comentei o da Virada Cultural.
Sobraram cinco shows para comentar.
O de São Paulo até eu tive um tema para começar, que foi o problema com o pendrive.
Estou vendo aqui o que eu poderia falar sobre cada um dos cinco shows restantes, e não estou vendo muito assunto.
Sítio da Trindade - Recife - PE.
Foram quatro shows em Pernambuco (Arcoverde, Recife, Recife e Afogados da Ingazeira) e um show na Paraíba (Campina Grande).
Para mim, todos foram dentro da normalidade.
Tudo bem que fazer monitor não é sempre igual, principalmente quando se usa caixas  para se fazer a monitoração.
Cada show é um show.
Isso diminui muito quando a banda usa seu sistema pessoal de monitores (fones), levando inclusive a mesa de som.
Tem banda que nem usa o side!
Com Alceu não é assim. 
Cada show é uma mesa, monitores diferentes, sides diferentes. 
Parque do Povo - Campina Grande - PB.
Com relação à mesa de som, em Arcoverde usei uma Venue SC48, nos shows de Recife foi uma Venue MixRack e uma Yamaha M7CL, em Campina Grande usei a Yamaha PM5D e em Afogados da Ingazeira foi mais uma Venue MixRack.
Enquanto vou escrevendo tento me recordar de algum fato interessante para comentar aqui, mas até agora nada surgiu.
Vou então fazendo um resumo.
Os dois polos em Recife onde Alceu se apresentou eram cobertos.
Pátio de São Pedro e Sítio da Trindade.
Excelente iniciativa, porque normalmente chove nestes dias aqui em Recife.
No show do Pátio choveu bastante!
Afogados da Ingazeira - PE.
Mas não afetou em nada o show. Nenhuma goteira perto da mesa de som ou no espaço dos músicos. Não fiquei sabendo de nada relacionado a isso. Tudo normal.
No do Sitio da Trindade nem lembro mais. E se caiu água, nem notei.
Nestes shows de Alceu usei nove monitores de chão.
Dois para Alceu, dois para o tecladista, dois para o baterista, um para o guitarrista, um para o baixista e um para o percussionista.
Fora estes monitores, ainda uso uma caixa de sub-graves e um fone na bateria e um fone para o "sanfoneiro doidão", André Julião, meu Amigo de longas datas.
Não consegui fazer esta arrumação na maioria dos shows, como aconteceu também no show em São Paulo.
Pelo que pude notar nas fotos, apenas no Sítio da Trindade pude usar os nove monitores.
Quando isso acontece, elimino um monitor do teclado ou um da bateria.
Arcoverde - PE.
Dependendo do sufoco, eliminamos um monitor de cada um dos dois músicos.
Não temos problema com isso.
A galera (músicos) é gente boa!
Falando em sufoco...
O único que lembro foi a "tromba d'água" que caiu em Afogados da Ingazeira na hora da nossa montagem dos equipamentos para o soundcheck.
Afogados da Ingazeira - PE.
A lona rasgou perto da mesa de monitor e eu tive que mudar de lugar o rack do microfone e violão sem fio de Alceu Valença para o outro lado da mesa, pois a água jorrava perigosamente perto do equipamento.
O cara do gerador nem queria ligar o equipamento dele.
Imaginaram a quantidade de água que caiu?
Mas ele acabou ligando e a chuva passou.
Deu para fazer tranquilamente o soundcheck, e ainda os nossos equipamentos ficaram montados.
Melhor do que normal!
A água caindo ao lado da mesa de monitor.

O outro sufoco foi dormir numa cama em Afogados da Ingazeira onde eu tinha que girar no próprio eixo para me virar, caso contrário, eu caía no chão.
Será que era estreita?
Em Arcoverde, inventei de falar para meu Amigo André Julião que ia tomar umas doses de vodka para comemorar o show...
Resultado? 
Voltando para o hotel na carroça.

Voltamos para o hotel de carroça!
Direto para o café da manhã! 
Comi três pratos de cuscuz com salsicha e calabresa e só deu tempo de dormir um "tiquinho", pois o retorno para o Recife foi cedo.
Eu nunca aprendo. Normal.
O bom foi que eu dormi a viagem quase toda!
Pátio de São Pedro - Recife - PE.
Depois do sufoco em São Paulo com o pendrive, não tive problemas para salvar e ler a cena na M7CL da Yamaha que estava no Sítio da Trindade.
Só em Campina Grande a banda achou muito diferente o som do show em relação ao soundcheck.
Acharam que o palco ficou "sem peso", com o volume baixo.
Não mexi em nada depois do soundcheck.
Reclamação anotada.
Alceu me pediu para baixar o volume geral do palco em algum show, que não foi este da Paraíba.
Me pediu também para baixar a voz dele em outro...
Ajustes normais para quem faz monitor.
Afogados da Ingazeira - PE.

Comi churrasquinho de frango com bacon em Afogados da Ingazeira depois do show, mas não voltei para o hotel de carroça desta vez.
Não encontrei meu acarajé em nenhum show. Mas nem fui procurar!
O vinho passou longe também.
Nenhuma tacinha para animar.
Descontei quando cheguei em casa, fazendo minha velha farrinha no sofá vendo TV.
Para acompanhar meu vinho, o normal: Queijo, salaminho, azeitona, palmito, mini milho e pimenta biquinho, ensopados no azeite!
E para finalizar, sorvete com Ovomaltine.
Como podem ver, tudo dentro da normalidade.
Sítio da Trindade - Recife - PE.
Espero também que o resultado dos exames que pretendo fazer por estes dias venha neste mesmo padrão de normalidade!
A vontade de fazer exames médicos continua normal, pois desde o ano passado que eu tento fazer isso!
Normal.
E o Brasil? Normaliza quando?
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: