Olá pessoal.
Ainda
meio "amassado" por causa da semana que passei em Maceió fazendo o
FITO, vou continuar escrevendo aqui sobre os trabalhos que fiz neste mês.
Falta
este show de Alceu em São Caetano do Sul e o FITO.
Espero
que o que estou sentindo agora seja apenas cansaço decorrente da semana que
passou.
Mas
já peguei aqui as requisições dos exames que teimam em ficar encostados ao lado
da impressora, e estou perguntando aos meus amigos médicos onde eles indicam
fazer tais exames.
Só
tenho um assunto pra falar sobre este show em São Caetano do Sul.
Pelo
menos é o que eu lembro vendo as fotos.
Rogério
tinha me passado que a mesa de monitor seria uma PM5D da Yamaha e fui pronto
para passar uma cena de um show anterior para não começar do zero.
Chegando
ao local, vi que seria uma M7CL, também da Yamaha.
Perguntei
pela PM5D e o técnico da empresa (freelancer) disse que ela realmente estava no
show anterior, que foi de Elba Ramalho, mas que tinha sido trocada pela M7. Não
sabia o motivo.
Tudo
bem, disse eu.
Vamos usar a M7CL.
Passei
uma das inúmeras cenas que tenho de shows de Alceu para a mesa e quando ia
começar o meu trabalho, a mesa apagou!
Apagou
e voltou.
Falei
para o colega da empresa de som, e concluímos que deveria ter sido ele mexendo
nos cabos que desconectou por algum instante o cabo de AC da mesa.
Ok.
Vamos em frente.
Comecei
a passar o som dos monitores e em menos de 20 minutos a mesa apaga novamente,
e desta vez não tinha ninguém perto do cabo de AC da mesa.
Apareceu
uma mensagem que nunca tinha visto, e deduzi que a coisa era mais séria do que
a gente tava imaginando.
Mostrei
ao colega da empresa o problema, e ele foi mais uma vez conferir o cabo de AC
da mesa.
Tudo
certo.
O
técnico de PA veio ao palco olhar também, mas eu já estava solicitando outra
mesa de monitor.
Salvei a minha cena atual no pendrive porque ele queria resetar a mesa (reiniciar).
Olha
aqui de novo o resetar!
Mas
a mesa continuou a dar problemas.
Falei
que não poderia trabalhar com uma mesa nestas condições e que poderiam até
trazer uma LS9 que eu faria o trabalho.
Me
deram ainda as opções de uma outra M7 ou de trazer de volta a PM5D.
Como
eu já tinha passado do meio do caminho no alinhamento dos monitores, solicitei
uma nova M7CL, pois eu poderia ir adiantando meu trabalho no palco enquanto a
mesa não chegava, e quando ela chegasse eu passava a cena de uma mesa para
outra.
Foi
isso que fiz.
A
mesa nova chegou exatamente na hora que íamos começar a passar o som com a banda.
Expliquei
o problema para os músicos, e disse que eu achava melhor trocar logo a mesa antes de começar o
soundcheck.
Todos
concordaram.
Salvei
a cena novamente para o pendrive já com os ajustes nos monitores, trocamos as
mesas e passei esta cena para a mesa nova.
Tudo
certo.
As
ferramentas estão aí para serem usadas, não é mesmo?
Começamos
o soundcheck e não tive mais problemas com a mesa de monitor.
O
show foi massa.
Muita
gente.
Levei
umas duas músicas para ajustar o som do palco para todos.
Só
senti falta do sanfoneiro André Julião.
Alceu
Valença também. Até falou isso no show.
Falando
em Alceu... Só me pediu para baixar o geral do side duas vezes.
O side foi a parte da monitoração onde levei mais tempo para ajustar antes da banda chegar.
Ficou quase que sem som durante o show.
Depois, no camarim, fui perguntar para a banda se o palco tinha ficado "magrinho"
por causa do baixo volume do side, e eles me falaram que foi tudo legal porque estavam
próximos uns dos outros e os monitores estavam falando bem.
Massa.
Voltamos
para o hotel, e deu tempo ainda de ver o grande (som) show de Elton John no
Rock In Rio pela TV.
Todos
no quarto de Tovinho!!!
Tábua
de frios do hotel, esfihas do Habib's que um amigo de São Paulo trouxe pra
gente...
E
vinhos!
Foi
lá que deixei minha segunda garrafa de Chaminé.
Vazia.
Um
abraço a todos.
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