sexta-feira, 14 de junho de 2024

Monitor de Wanderléa na Praça do Arsenal - Eu fingi ser uma coisa normal.

 
Olá pessoal.
Por indicação de Adriano Duprat, que iria fazer o som do PA do show, eu recebi o convite de Jadde, produtora (e filha) de Wanderléa, para operar o monitor do show.
Esse show aconteceu no dia 09 de maio, dentro da programação do Festival Nacional da Seresta, num palco armado na Praça do Arsenal, aqui em Recife.
Esse festival é bem antigo, e essa foi a vigésima oitava edição!
Para quem acha que eu estou falando de uma outra Wanderléa, não custa nada eu falar que essa aqui da postagem é a original, muitas vezes chamada até hoje de "A Ternurinha".
----
Vixe! Nem sei quando comecei a escrever sobre esse trabalho de monitor no show de Wanderléa na Praça do Arsenal...
Ainda falta eu falar sobre os trabalhos com Filipe Catto...
E já viajei para Caruaru na semana passada, onde fiz quatro trabalhos.
Ontem fiz o monitor do show Almério e Martins no Teatro do Parque aqui em Recife.
Tá começando a acumular o que eu acho que tenho que escrever...
Vou ser breve nesse texto, mas tenho que comentar sobre ele.

Tive vários problemas com a mesa de monitor, que estava com muitos defeitos e foi bastante difícil trabalhar com ela.
Pra começar, não consegui conectar meu iPad nela, o que já me ajudaria bastante no serviço.
Muitos faders estavam com problemas, e tinha que ter muito cuidado no que eu iria fazer, pois poderia (por exemplo) cortar quase todo o som do monitor da cantora!
Imaginaram?
Por causa disso, fiz de tudo para não mudar de página de fader, usando os botões para fazer grande parte do serviço, o que tornou tudo mais lento.
Mas consegui ir até o final, sem reclamações da banda ou de Wanderléa.
A banda é muito comportada no palco, deixando muito espaço para a voz da cantora.
E esse comportamento foi muito importante para o resultado.
Mostrei todos os defeitos da mesa para meu colega da empresa de som, para ilustrar a grande dificuldade que eu estava passando para manuseá-la, e para ele ver o risco que eu correria se fosse usar os faders.
Feito isso, segui com o show até o final sem problemas.
Não poderia deixar de falar de duas coisas dos Bastidores desse show.
O público gritando na frente para Wanderléa: "Minha sogra, minha sogra, minha sogra!"
Depois que a cantora apresentou a vocalista Jadde como sua filha.
Muito bom!!!!!
E a segunda coisa que eu poderia comentar, foi eu disfarçando na mesa de monitor que era só mais um trabalho em um show.
Com certeza, não foi mais um trabalho de monitor.
Não tem como falar que foi uma coisa normal, vendo e ouvindo Wanderléa passear por grandes sucessos da nossa música na sua voz, que ainda tocam até hoje.
Eu apenas fingi ser normal. Só disfarcei.

Sou muito ruim para fingir e/ou disfarçar.
Por isso resolvi falar sobre esse meu fingimento...
Não foi nada normal para mim, fazer parte de um show de Wanderléa!
Fica então registrado aqui meu comentário sincero.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: