sábado, 24 de julho de 2010

Rapidinha 68 – Diversão ou trabalho?

Já faz uma semana que estou aqui em Garanhuns. Meu trabalho é só hoje. Saio para o sound check às 16:00h. Passei a semana vendo (ouvindo) vários shows, de estilos variados. Agora mesmo estou aqui escrevendo e ouvindo (mais uma vez) no meu fone o CD Sambazz de Jair Oliveira, pois vou fazer o som do PA do show dele logo mais no palco principal. Faço algumas anotações sobre as músicas. O show de hoje vai ser em cima deste CD. Dias atrás eu estava meditando lá na praça enquanto o show rolava e eu bebia meu vinho tinto Chileno. Respirava mais forte para apreciar a fumacinha da respiração resfriada pelo clima. Duvido quem nunca fez isso! Meus pensamentos estavam justamente na pergunta do título deste texto. Estou me divertindo aqui ou trabalhando? Com certeza estava me divertindo. Com certeza também estava trabalhando! Sei que muitos vão me perguntar: Como trabalhando? Seu show só é hoje e você passou a semana toda tomando vinho tinto, vendo shows, comendo acarajé, churros, pastel, caldinho de dobradinha, chocolate Diamante Negro, caldinho de charque, etc... Eu explico. O “vendo shows” é o trabalho! Ouvir diferentes sons não deixa de ser um trabalho de estudo para mim. Procuro sempre aprender com estas audições. Procuro ver como está soando o sistema de som do local. Saber se tem alguma coisa que não está funcionando direito. Já chego no meu dia sabendo o que fazer. Sou um “estranho no ninho” no meio daquele mundo de gente que nem imagina que tem um doido prestando atenção nestes detalhes. Hoje vai ser trabalho. Mas vai ser diversão também!

2 comentários:

Eloquências disse...

Titio, estou comentando aqui, mas o assunto é sobre o post anterior.
Hoje a sua história foi motivo de muitas risadas numa mesa de amigos.
No nosso grupo dois deles eram da aeronáutica. Daí você pode tirar as anedotas.
Kombi com asas foi o melhor título que você pôde encontrar.
Grande abraço !

Titio disse...

Oi Andréa.
Kombi com asas foi legal não é?
Mas era exatamente assim que estava me sentindo dentro daquela coisa.
Espero não passar mais por isso.
Um abraço.