quinta-feira, 15 de julho de 2010

Licitação – Pensando aqui ainda com meus botões sobre licitação.

Olá pessoal. Este texto aqui era pra ser uma “Rapidinha”, mas acabei colocando como um tópico normal depois que comecei a escrever. O que pude entender sobre o processo de licitação de um equipamento de som para um evento, depois que participei de uma como ajudante de um colega? Pois bem... Pelo que pude ver... Falando grosseiramente, e rapidamente, eu poderia dizer que: Ninguém precisa ter o equipamento de som para ganhar a licitação! Como assim? Lembram que falei que já soube de caso que a pessoa que ganhava a licitação de som uns anos atrás não tinha nem um microfone? Ainda existe esta possibilidade. A pessoa que ganhar a licitação pode colocar outra empresa para fazer o serviço? Pelo que eu saiba, não! Não pode “terceirizar” o trabalho não! Mas... E então? Pelo que eu saiba (também), quem faz a licitação (pelo menos de equipamento de som e luz) não pode também exigir a nota fiscal do equipamento para comprovar que é realmente da pessoa! Resumindo... É melhor você entender como funciona a licitação, ter uma empresa com todos os impostos pagos, que o problema do equipamento se resolve depois. (risos) O que o órgão que está fazendo a licitação pode fazer é fiscalizar para ver se o equipamento que está sendo exigido na licitação está no local do evento. E existe esta fiscalização? Existe. E ela é feita? Eu poderia dizer também... Depende. Depende? Como assim? De que? Aí é assunto para um outro tópico, que nem sei se vou escrever. Não sei se vale a pena me aprofundar neste assunto. Prefiro falar sobre apertar botões e levantar faders! Deixa eu arrumar minha pequena mala que amanhã cedo sigo para Parintins no Amazonas! Vou fazer o monitor da cantora Joanna. O show é amanhã. Volto na sexta e depois sigo no sábado para Garanhuns. Passo uma semana lá. Tenho um show de Jair Oliveira no dia 24, como falei anteriormente. Vou fazer o som do PA. Já comprei 8 garrafas de vinho Chileno para aguardar pelo dia 24! Volto no dia 26 para casa. Preciso dizer o que vou fazer nos outros dias em Garanhuns? Um abraço a todos.

3 comentários:

Janja disse...

Menino!!!! Eu tenho uma para te contar! Mas, só conto ao vivo. Não escrevo nem com a gota da "bixiga"-lixa!
E depois me conta do show com Jair. Diga para ele e para tubarão que eu mando abraço para eles.
Abraço pra tu meu bom!

André Maia disse...

Os meandros de uma licitação dependem muito do "time" que você faz mparte.
Quanto a fiscalização fica a cargo de Manoel Bandeira: "Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei"

Titio disse...

Olá Janja.
Nada me assusta mais neste meio.
Quando a gente se encontrar, você fala.
Tubarão não vem para o show em Garanhuns. Me ligaram para avisar isso. Vem Diogo (acho que é este o nome) no lugar dele.
Oi André.
E é futebol para ter time é?
eheheheheh
Quero distância disso tudo. Me deixe só apertando os botões e levantando os faders.
Um abraço a todos.