sábado, 7 de julho de 2012

Rapidinha 149 - My Boy.

Para quem tem mais de 40 anos e era assíduo telespectador de Chacrinha (como eu), deve lembrar do nome do sonoplasta do programa.
"My Boy" era o nome dele. Ainda é, não morreu não, mas tentou.

My Boy

Era difícil eu perder um programa do "Velho Guerreiro", pois eu era apaixonado por várias Chacretes!
Uma em especial... Leda Zepellin!

Leda Zepellin

Fui atrás de alguma foto dela aqui na internet e fiquei triste ao saber que ela faleceu em 1998.
Na parte interna da porta do meu guarda-roupa tinha um pôster dela nua de corpo inteiro que eu não me cansava de olhar quando ia pegar alguma peça de roupa.
Bons tempos...

Vi a notícia da tentativa de suicídio de My Boy esta semana, e fiquei pensando com meus botões...
O cara fazia o som para Chacrinha... Depois trabalhou com Xuxa...
Estava depressivo... problemas com a Globo, mesmo com 31 anos de casa!
Dá até medo tentar ver adiante o meu futuro.
Pelo menos, se serve de consolo, provavelmente nunca vou trabalhar na emissora do "plim-plim".
Mais detalhes sobre este acontecimento, inclusive para ler a carta que ele escreveu supondo que morreria, clique AQUI.

Um comentário:

Titio disse...

Olá pessoal.
Por um acaso fui ler esta postagem, e acabei indo atrás de notícias de My Boy, pra ver como ele estava atualmente.
Pelo que entendi na reportagem, ele nem chegou a se recuperar da tentativa de suicídio, ingerindo veneno para rato.
Ficou vegetando no hospital, e morreu em 2016.
Segue um trecho da reportagem que achei na internet, de 2016, do Portal Imprensa (www.portalimprensa.com.br).
****
Segundo O Dia, ele estava internado no Hospital Quinta D'Or, em estado vegetativo, após tentar suicídio ingerindo veneno para matar ratos.Em sua carta de despedida, My Boy acusou a Globo, onde trabalhou por 31 anos, de ser o motivo de sua "depressão e loucura". Durante o período em que esteve internado, a emissora arcou com os gastos de seu tratamento.

My Boy ficou conhecido quando tornou-se sonoplasta do "Programa do Chacrinha". Desde a década de 1970 até 2012, ele cuidou das músicas de quase todos os programas de auditório da TV Globo.
***

Achei por bem informar aqui.
Um abraço a todos.