terça-feira, 26 de junho de 2012

Michael Jackson – Nunca é tarde para se pedir desculpas.

The Jackson Five.
Olá pessoal.
Estava aqui comemorando a primeira GRANDE compra da minha ME (Micro Empresa)!
Para uma ME (de um funcionário só) que só comprou até agora cartuchos para impressora, um iPad é uma compra considerada GRANDE, não é mesmo? (risos)
Taça de vinho vem, taça de vinho vai... Recebo uma mensagem de um amigo para ver o que está passando no canal Multishow.
Mudo o canal para ver o que ele estava achando tão interessante.
Era um documentário falando sobre Michael Jackson.
Comecei a ver e não consegui mudar o canal.
Um filme passou na minha cabeça.


Começaram a mostrar as músicas da banda The Jackson Five, depois The Jacksons, e no final surge a carreira solo do garoto negro que ficou branco, Michael Jackson.
Ben... Viajava na melodia desta música, no jeito doce do cara cantar... Depois de um tempo fiquei sabendo que era uma música falando de um rato... Isso mesmo, um roedor, um rato.
Nada mudou, foi estranho saber que era falando de um rato, mas nada mudou!
Falei aqui no Blog sobre a morte de artistas que marcaram a minha vida, e fiquei na dúvida se tinha falado ou não deste artista. Ele não era só cantor, ele era um artista!
Fui ver nos arquivos do Blog e realmente eu não comentei nada sobre a morte dele!
Tenho os meus motivos...

 
Depois que Michael começou a mudar o “shape” dele, comecei a ter uma aversão ao artista.
Não sei (e a grande maioria também não sabe, apenas deduz) o que se passou na cabeça daquela criatura durante toda aquela vida “conturbada”, então vamos dar um desconto.
Muitas vezes quando pré-julguei alguém eu dancei, viu? Errei feio.
Algumas vezes acertei, mas na maioria da vezes eu errei!
Quem está de fora é muito fácil opinar, não é?
Eu fiquei constrangido em não ter falado da morte dele, vendo que falei de Bee Gees e de Donna Summer. 
Ainda falhei em não comentar a morte de Barry White, que foi outro que fez parte da minha juventude.
Mas também não vou ficar agora tentando consertar as minhas falhas porque seriam muitos textos para consertar as merdas que eu já fiz!
Vou só deixar aqui mais uma homenagem para um artista que marcou a minha juventude. Não tenho nada dele nos meus arquivos de música (mas poderia ter), mas curti muito seu trabalho, e toquei muito suas músicas quando eu era DJ.
Don’t Stop ‘Till You Get Enough é uma das músicas que eu conheço que vai perdurar por muitos anos ainda, muitos anos mesmo!

As constantes mudanças no visual aliadas a vários problemas com “crianças” me fizeram diminuir o apreço que eu tinha pelo artista. Mesmo sabendo que a mídia em geral não é uma “coisa” confiável, pois vários fatores influenciam numa notícia, acabei escanteando o ex-negro.
Mas deixo aqui meu pedido de desculpas.
Nunca é tarde para se pedir desculpas.
Eu seria, além de injusto, mentiroso se não falasse que ele fez parte da minha vida.
Um abraço a todos.

2 comentários:

Léo disse...

Querido,boa postagem. Bom, por isso te convido a assistir isso a um video, que resume esse lado considerado obscuro de Michael e mostra que tudo foi ganancia da midia. Serio, realmente, veja esse isso http://www.youtube.com/watch?v=dYwzK9oh2bE

Titio disse...

Olá Léo.
Obrigado por participar do Blog.
Faz tempo que não confio na mídia, tudo é uma questão de interesses.
Já falei algumas vezes que não vamos ver a Globo (pelo menos por enquanto) falar mal da copa do mundo de futebol e nem vamos ver a Record falar mal da igreja universal do reino de deus, não é mesmo?
Sobre Michael...
Bem, deixei no meu texto a admiração pelo seu trabalho.
E o trabalho é basicamente o que me interessa. A vida particular? Cada um faça o que quiser, assumindo as consequências, logicamente.
Um abraço.