segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mudança de Palco 055 - Palavras que me chamaram a atenção.

Enquanto não escrevo sobre o trabalho que fiz com Naná Vasconcelos e Lui Coimbra em Diamantina (MG) neste sábado passado, vou comentar uma coisa sobre este filme que eu vi enquanto retornava no domingo à Recife e que me chamou a atenção.
Nem achei o filme espetacular. Espetacular é a atuação de Meryl Streep.
Ela faz tão bem o papel de Margaret Thatcher, que você jura que é a pessoa que está no filme, mesmo você não conhecendo pessoalmente a Ex-Primeira-Ministra Britânica.
Achei o filme bom, muito melhor do que tentar dormir no avião.
Mas achei excelente uma coisa que ela fala para seu médico.
Quando cheguei em casa, repeti a cena para escrever direitinho o que ela falou.
Na realidade, o que ela falou, segundo o filme, foi dito para ela por seu pai.
Quem achar, como eu, que tem um fundamento o que ela diz, tente aproveitar para alguma coisa, como eu vou fazer.
Segue abaixo as palavras:


"Os pensamentos e as ideias...
Os pensamentos se tornam palavras, cuidado com as palavras, elas se tornam ações.
Cuidado com as ações, elas se tornam hábitos.
Cuidado com seus hábitos, eles se tornam seu caráter.
E cuidado com seu caráter, ele se torna o seu destino!
Nós nos tornamos o que pensamos."

Eu conclui aqui o seguinte:
Se quer mudar alguma coisa na sua vida, mude primeiro seus pensamentos.
Tou querendo fazer algumas mudanças aqui mas não estou saindo do canto.
Acredito agora que pode ser porque não mudei meus pensamentos.
Tirem suas próprias conclusões.
Um abraço a todos.

Um comentário: