sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mudança de Palco 085 – Em busca da terra do nunca.



Olá pessoal.
Não me recordo de ter lido algum livro sobre Peter Pan.
Lembro de umas poucas cenas de filmes sobre isso, mas não sei da história completa.
Sininho, Peter Pan, Capitão Gancho (era desta história?), o crocodilo com relógio na boca...
Por indicação da minha Irmã, escolhi aqui na Netflix o filme “Em busca da terra do nunca”, que conta a história da vida do escritor que criou Peter Pan.
E vendo o filme eu tive o privilégio de saber como surgiu Peter Pan na cabeça de James Matthew Barrie.
Fantástico o filme!
Mesmo sendo feito em 2004.
A história não envelhece nunca!
Mesmo muitos anos depois, você tem ideia do que foi feito, e de como foi feito.
Como eu nem sabia quem era JM Barrie, tudo foi atual para mim aqui.
Vou dormir de alma lavada hoje.
James Matthew Barrie.


Alma? E ateu tem alma?
Eu tenho. Deve ser diferente dos que crêem, mas eu tenho minha alma particular.
Lágrima, sorriso, aceno, suor, dedicação, beijo, trabalho, atitude, fazer o bem...
Tudo isso e muitas outras coisas energizam minha alma.
Me fazem bem.
Já fiz mal a pessoas, eu sei disso, mas nunca tive a intenção de fazer isso.
Tipo: Vou fazer isso porque eu tenho certeza que vou fazer o mal.
Não. Nunca tive esta intenção.
Posso ter errado na decisão do que fazer, mas nunca decidi pensando em fazer o mal para a outra pessoa.

Mas vamos deixar das divagações pós-vinho.
Mesmo conhecendo quase nada da obra Peter Pan, pude ver os motivos, a essência da criação.
E isso, para mim, é mais importante do que o resultado final.
Vejam o filme.
Garanto que não vão se arrepender.
Pelo contrário, vão começar a gostar de Peter Pan, e se já gostam, vão gostar de um jeito diferente.
E saber realmente porque ele não queria crescer!

“Não se deveriam mandar as crianças para a cama. Elas sempre acordam um dia mais velhas. E, antes que você perceba, elas cresceram” (JM Barrie).
Pensei no meu Filho nesta hora do filme.
Hoje Ele tem 19 anos!
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: