sábado, 18 de março de 2023

Over Point - Minha intuição estava certa!

 

Olá pessoal.
No final dos anos 80, já entrando para 90, dificilmente tinha-se para onde ir à noite numa segunda ou terça-feira.
Principalmente quando a intenção era ir até bem tarde.
Era impossível isso. Não tinha bares ou boites com programação nesses dias.
Eu trabalhava na Over de quarta à sábado.
Mas os outros dias eram reservados para locação de festas particulares, como aniversário ou festa de 15 anos! Trabalhei em muitos!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois bem...
Quando não aconteciam essas festas particulares, eu usava esses dias para me divertir.
Ver outras pessoas, conhecer outros lugares, beber minha vodka sem se preocupar com horário...
O problema era para onde ir!!!!
No domingo ainda tinha o Bar Depois do Escuro, que eu sempre passava por lá, mas o bar fechada cedo, pelo meu ponto de vista, que não tinha trabalho no outro dia!
Meu parceiro dessas farras era Érico Jr., outro DJ que passava pelos mesmos problemas que eu.
Na época, acho que ele era DJ da boite do Bar Macunaíma, que ficava bem pertinho da Rua das Graças, onde era a Over Point.
(Érico me ligou explicando. Ele trabalhava na Boite Rainbow, que ficava dentro do Bar Cravo e Canela. O Bar Macunaíma era outro bar, que ficava ao lado.)
Sempre íamos juntos para essas farras entre domingo e terça-feira.
Algumas outras vezes fazia essas farras com George Aragão, tecladista da banda de André Rio chamada Banda Modelo do Meu Terno.
Mas a grande maioria das vezes meu parceiro era Érico.
Muita gente naquela época deve ter achado que a gente era um casal! (risos)
Algumas tinham até certeza! Sabe por que?
Porque as únicas casas noturnas que ficavam até de madrugada nesses três dias (domingo, segunda e terça) eram as boites gays.
Como a gente conhecia quase todos os DJs da cidade, sempre entrávamos sem pagar.
Sempre tinha um conhecido nosso pilotando a cabine de som dessas boites.
(Pra não ficar estranho para os leitores, vou escrever agora BOATE, mas era comum naquela época escrever Boite, que vem do Francês, mas se escreve Boîte, com acento no i.)
Boite, boîte ou boate?
Conhecemos váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias boates gays!!!
A gente ia para a Misty quando era 100% gay.
Quer dizer... 99,99 nos dias que a gente estava lá, né?
Numa dessas nossas farras, chegamos na Boate Araras (não lembro se escrevia Arara's).
No meio da noite/madrugada tinha uma apresentação teatral.
O som parava e começava essa apresentação.
Fiquei impressionado com a apresentação do pessoal, onde dei muitas gargalhadas.
Eles eram muito bons!!!
Eu achei.
Os temas eram bem pesados, com muita referência ao sexo, mas para mim não fazia muita diferença, pois os textos eram muito bem feitos, e muitas vezes nem tinha texto.
Eles faziam muita coisa no improviso.
Não sei se todos os atores eram gays.
Também não fazia diferença isso para mim.
Nunca fez, diga-se de passagem.
Chorei de rir nesse dia.
No outro dia fui falar com Rogério Amorim, proprietário da Over Point.
Sentei lá no escritório dele, e comecei a contar o que tinha visto, pedindo para ele trazer essa turma para se apresentar na Over Point.
Ele ficou assustado com os temas "pesados" que relatei, e mesmo eu insistindo muito, ele não concordou em trazer o pessoal para se apresentar lá.
Ele achou que o púbico da boate não iria gostar desses temas "escrachados/explícitos".
Perdi essa.
Mas tentei, né?
Ahhhhhh...!!!!
Quem era esse pessoal que vi na Boate Araras?
A Trupe do Barulho, capitaneada por Jeison Wallace, a nossa Cinderela!!!!!

A Trupe do Barulho.
Essa galera conseguiu sair do "gueto", e levou muita gente pro teatro para ver a peça "Cinderela, a história que sua mãe não contou" que começava à meia-noite!!!!
Isso mesmo!!! 
Até nisso eles foram precursores!
Meia-noite começava a peça!!!!!!
Sempre com casa lotada!!!!!
Usavam os mesmo textos picantes que eu vi na Araras.
Um estrondoso sucesso, que atingiu TODAS as classes sociais!!!!
Isso inclui o  pessoal que era frequentador da Over, logicamente!
No dia (noite) que fui, tinha um dos artistas já caracterizado na entrada, distribuindo papel higiênico, falando:
--- A gente fala muita merda lá dentro. Pega logo esse papel higiênico!
Atualmente, Jeison tem um programa na TV local, onde interpreta vários personagens.
Inclusive Cinderela, logicamente!!!!
Grande artista que nós temos.
Jeison / Ciderela.
Os outros da Trupe também não ficam de fora desse meu ponto de vista.
Parabéns a todos.
Vocês marcaram uma época!!!
E provaram que minha intuição estava absolutamente certa naquele dia!!!!!!
Um (Over) abraço a todos.

PS: "Oxe, mainha!"

Nenhum comentário: