terça-feira, 21 de abril de 2009

Rapidinha 12 - Ainda sobre o som da banda Motörhead.

O som do Motörhead não estava alto. Estava ensurdecedor! O que me admira é que ninguém (imprensa ou público) fala que isso é ruim. Pra mim, é. Não vi nada na imprensa até agora falando que era um absurdo, pois foi um absurdo. Não consegui ficar sem os protetores nos ouvidos durante míseros 2 minutos antes do ouvido doer. Para mim isso é sinônimo de som ruim, independente se estava bem mixado. Acho muito difícil a banda tocar naquela altura em países mais sérios. Acho que não precisava disso. Só por marketing? Se não fosse uma banda muito famosa lá no palco tocando, a imprensa iria cair de pau em cima da organização do evento dizendo que era um absurdo um volume daqueles, etc, etc, etc. Ou iria aparecer gente na mesa de som falando que estava muito alto, mas era o Motörhead... Não vi ninguém indo lá na mesa de som (eu estava lá) para reclamar do volume. O povo Brasileiro não é muito de reclamar. Tem medo, sei lá... Não é possível que ninguém que estava lá não achou um absurdo aquilo. Colocando um pouco de lado a questão de fã, aquilo que teve lá foi um caso de saúde pública, podendo ter causado dano irreversível na audição de alguém. Para vocês terem idéia de como o volume do som é alto até no palco, alguns integrantes da equipe técnica da banda (inclusive a mulher que cuida do camarim) usam protetores industriais nos ouvidos. Este da foto é o do roadie Roger, que é Brasileiro.

Nenhum comentário: