sábado, 15 de maio de 2010

Rapidinha 54 - Não acho mais que a primeira impressão é a que fica.

Acompanhei desde o começo a construção do novo CD de Silvério Pessoa, No Grau. Ensinei-o como gravar no Pro Tools, e ele fez a pré-produção deste CD na casa dele mesmo, onde gravou violões, percussões, sanfonas, etc, para ter uma ideia de qual caminho seguir. Fizemos vários ajustes na pré-mix lá em casa tomando vinhos! Ouvi várias vezes as pré-produções, e muitas vezes (muitas vezes mesmo) falei que não gostava. O CD antigo dele ainda me dominava. Sou fã do Cabeça Elétrica Coração Acústico! Acho-o perfeito, principalmente por saber que a maioria das músicas retratam a vida do cantor. Sei disso porque hoje ele é meu amigo, e ele me explicou como surgiu a criação das músicas. Estou aqui em São Paulo, na casa de Jorge e Cláudia. Conheci o casal por causa de Silvério. São meus amigos hoje em dia. Quando você menos imagina, os laços de amizade se formam. Estamos num churrasco, depois de fazer um belo show no SESC Santo André. A pré-mix do CD "No Grau" toca no CD player aqui na sala. E resolvi escrever por causa disso. Tudo bem... As garrafas de vinho ajudaram. Continuo achando o CD anterior dele mais comercial. Foda-se o comercial! Depois de escutar mais uma vez o CD, e agora com os instrumentos gravados "pra valer", começo a refletir que nem sempre a primeira impressão é a que fica! Sempre fui adepto desta frase, mas vou repensar sobre isso. Continuo achando o CD antigo dele mais "comercial", mas este novo CD dele ainda tem a cara dele (e de quem o cerca). Quando ouvirem "tinto seco" na música, podem ter certeza que eu estou nesta hora! Eu sei disso, ele também, e vocês sabem agora. Este novo CD continua retratando os momentos dele, as coisas dele, os pensamentos dele, os amigos dele, as farras dele... É autêntico! Foda-se o comercial!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a foto de Kari com Silvério!
E tô louca pra ouvir o cd novo...tb sou apaixonada pelo CECA!