segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SESI Bonecos em Boa Vista – Recorde na montagem dos equipamentos.


Olá pessoal.
Vou tentar ser breve neste texto. Nem ia falar sobre este evento aqui porque como já disse em outros textos, o SESI Bonecos é basicamente a mesma coisa, só mudando a cidade.
Ultimamente tenho falado mais sobre a minha vida pessoal e outras amenidades aqui no Blog, e a intenção do Blog não é esta.


Passei uns dias em João Pessoa, e lá é que eu não tinha vontade de escrever mesmo! Me diverti bastante! Tomei meu vinho, minha vodka, meu leite com Nescafé... Comi caranguejo, rabada, buchada, agulha (branca) frita, ensopado de polvo... Fui para uma casa de praia, a bares, pizzarias, lanchonetes... Joguei conversa fora, rasguei uma rede, ri bastante... Vou omitir alguns detalhes.
Foi massa!



Penso seriamente em ir morar lá. Estou (será que é isso mesmo?) meio cansado do clima tenso, dos engarrafamentos, dos alagamentos, dos limpadores de vidro e flanelinhas e dos aluguéis caros de Recife... Pode até ter isso tudo lá também, mas ainda está bem mais ameno! Pelo menos foi isso que eu notei. Vou omitir alguns pensamentos também aqui.
Por favor não reclamem das minhas omissões!

Ainda trabalhei num evento aqui em Recife no final de semana que passou chamado PE Festival. Depois conto como foi este evento.
Viajo na quarta-feira de madrugada para Florianópolis para fazer o FITO 2010. Depois vem Campo Grande (MS) e Brasília (DF).
Para não deixar muitos trabalhos sem serem comentados aqui, resolvi fazer um texto breve sobre o SESI em Roraima (é RR viu? Não é RO). Já levei um “carão” por escrever errado uma vez.
Vou pedir ajuda às fotos mais uma vez.


O hotel onde ficamos em Boa Vista ainda não estava 100% construído. Faltava muita coisa. Nem sei como conseguiram um alvará para funcionar daquele jeito.
Fui descer uma vez pelas escadas (que ainda estavam no cimento) porque o elevador estava com defeito, e antes de chegar ao térreo, tudo ficou escuro... Lembrei-me dos escombros do World Trade Center! Voltei e fui procurar um elevador que estivesse funcionando.


Não tive também muita sorte com o serviço de quarto. A cozinha não era boa. Devolvi até um sanduíche que não veio com o que tinha escrito no cardápio. Já tinha comido uma pizza que veio faltando ingredientes dias antes, e não engoli o mesmo erro duas vezes!
Vou omitir o nome do hotel. Também nem me recordo do nome!


É quentinho em Boa Vista também. O sol castiga. Tem poucos semáforos e muitas rotundas (aqui em Recife chamamos giradouros).
Para variar, saí muito pouco do hotel. O pessoal ainda fez umas farrinhas na beira do rio, mas nas duas vezes eu tinha áudio de GM para editar.


Boa Vista foi a única cidade até agora (perdoem-me Kaline e Celis) que minha internet móvel da Claro não funcionou. Tive que ficar refém da internet do hotel, que era (também) muito ruim, diga-se de passagem. Mas ainda foi ela que me salvou!
Falando em Kaline e Celis... Obrigado pela atenção que me deram aí, viu? Obrigado pela paciência para tentar encontrar meu vinho predileto, pelo bar com música sertaneja (eheheheheh)... Obrigado por perderem sempre um tempinho lendo este Blog... Obrigado por tudo. Foi muito gratificante ouvir de uma pessoa em Roraima que eu nunca tinha visto a pergunta se eu já tinha comprado as garrafas de água mineral para levar para o meu quarto no hotel. Você lê meu Blog?!? Perguntei assustado. Leio sim, respondeu ela.
Aqui não omiti quase nada.


De todos os SESI Bonecos que fiz, acho que este foi o que começamos mais tarde a montagem dos equipamentos. As nossas coisas só foram descarregadas do caminhão na quinta-feira à noite! Começamos a montar e a ligar os equipamentos só na noite da quinta-feira! Já tinha sound check e afinação de luz na sexta à noite. É, meus caros leitores... Tem sound check em teatro de bonecos também, viu?



Ligamos quase tudo do som já na quinta mesmo. Deixamos pouca coisa para ligar no outro dia. Liguei tudo na minha house mix e liguei todas as caixinhas da exposição. Neto e Adilson Xuxu armaram e ligaram todo o sistema de caixas do PA. Barraca ficou montando e ligando o equipamento do palco 3. Trabalhar à noite em determinados lugares como Boa Vista, Manaus, Teresina, Palmas, etc, é até melhor!

Ainda sobrou tempo para fazer o famoso churrasco do SESI Botecos, eita! Bonecos!
Meu Amigo Pezão (mesmo eu nunca indo na casa dele e nem ele na minha) é o criador desta frase.
A outra frase criada por ele eu vou omitir também!
A turma do som e da luz bebe direitinho na folga.

Não me lembro como foi que fizeram na luz, pois não é meu setor e não presto muita atenção neles porque estou fazendo o meu. Só sei que na sexta-feira à noite já estava tudo pronto (som e luz) para começar o sound check e a afinação de luz dos espetáculos. Na sexta pela manhã só montamos e ligamos a torre de delay, e checamos o sistema de som de todo o evento. Tudo certinho.



A equipe é muito competente. Cada um sabe exatamente o que fazer hoje em dia. Já devo ter falado isso em textos anteriores.
Só falta agora a gente começar a descarregar na sexta-feira! Mas espero que isso nunca aconteça. Não quero ficar brincando de bater recorde.


O churrasco foi muito divertido (como sempre é). Só não gostei de um tempero que colocaram a base de cominho nas carnes. Ficou uma bosta (como diria um filósofo chamado Ildemar)! Meu churrasco só leva sal e mais nada! Mas mesmo assim foi muito legal a farra. Motoristas, iluminadores, operadores de áudio e alguns artistas, todos juntos se confraternizando entre os caminhões estacionados numa noite estrelada em Roraima.


Uma das coisas boas que meu trabalho proporciona. Estas farras inusitadas em locais inusitados!



Um abraço a todos (sem omissão!).

9 comentários:

Joyce Hauschild disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk isso que é trauma...com as omissões...Bom trabalho e boa viagem

Anônimo disse...

Se quer omitir tanto não deveria ter um blog..

André Miudinho disse...

Só pra sacanear um pouco....
Senti a falta do carreteiro, sua favoria, na mesa (hehehehehehehehe)

Titio disse...

Oi Joyce.
Acordei com esta vontade de omitir as coisas (rsrs). Mas já passou.
Olá Anônimo.
Eu assumindo que estou omitindo alguma coisa, já não é uma omissão tão grave, não é? Fiz mais para o pessoal imaginar o que poderia ter ocorrido ou o que eu teria pensado. Use a imaginação. Você está levando muito a sério este Blog. Relaxa. É só uma diversão (pelo menos pra mim!). Me divirto e ainda passo alguma coisa da minha profissão para quem está começando.
Oi Miudinho.
Nem bebi nesta noite. O pessoal não conseguiu encontrar minha vodka Smirnoff no supermercado. Só tinha vodkas "estranhas" lá e como eles sabem que eu sou "a última Coca-Cola do deserto" e só bebo (das nacionais) vodka Smirnoff ou Orloff (e agora também Skyy), resolveram não comprar (acertadamente, diga-se de passagem). Fiquei bebendo Coca-Cola mesmo.
Obrigado a todos por participarem.
Um abraço.

Kaline disse...

Ai...
Titio, você não existe , mas é verdade quem precisa da net aqui para viver ...tá morto.
E é verdade também que o "Bonecos" ficará guardado com muito carinho no coração de todas nós... pela amizada conquistada.

Cativar sempre !!!!

Joyce Hauschild disse...

uffa!!! Finalmente Titio vc tá mais relaxado....que bom!!!

Anônimo disse...

Eu acho que alguem encontrou a ultima coca-cola do deserto e bebeu, por isso o relaxamento risos...

Joyce Hauschild disse...

SErá que foi isso Anônimo...Se foi, um viva pra quem bebeu da coca-cola...prefiro Titio assim, mais relaxado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.