domingo, 31 de outubro de 2010

Mudança de Palco 007 - João Pessoa.

Estou passeando em João Pessoa. Cada dia gosto mais daqui. A duplicação da BR está quase pronta e vai ficar ainda mais fácil chegar aqui vindo de Recife. Tenho várias dicas para dar. Os caranguejos daqui são espetaculares. Não conheço coisa igual em Recife. Você pode comer caranguejo num barzinho na beira do mar e tomar um banho nas águas quentes sem se preocupar com tubarões, e o que é melhor, sem sair da cidade! Nos dois bares que conheci (um neste passeio e outro num outro passeio que fiz tempos atrás), o caranguejo era absurdamente saboroso. Feito no leite de coco. Sensacional. Dá para tomar o caldo que vem no recipente com os caranguejos como se fosse um caldinho normal, colocando num copo. Os dois bares ficam na praia de Camboinha. Anotem os nomes: Marujo. Mão Branca. A outra dica que vou dar é de um bar com música ao vivo para se sair à noite. Fui ontem. Muito legal o lugar. Esta dica aqui é mais direcionada aos homens. Clima retrô. Muita mulher bonita e desacompanhada. Muita mesmo. Só sai de lá sozinho quem quiser! A qualidade do som não é boa. As caixas "caseiras" prejudicam (e muito!) na inteligibilidade. No começo da noite, uma dupla (voz e violão / percussão) faz um esquente com músicas mais calmas. Depois entra uma banda com bateria, baixo, guitarra e vocal chamada Val Donato e os Cabeças. Segundo minha amiga Alessandra (carinhosamente sendo cantada no bar por um fã que a chamou de JPEG - kkkkkkk), a banda é de Campina Grande e toca todo sábado neste bar. Muita guitarra distorcida. Rock! Como o baixista e o guitarrista levam seus amplificadores, a qualidade do som melhora, mas ainda é difícil entender a voz por causa do sistema de som da casa. Como a maioria das músicas tocadas são hits do rock, não precisa entender cada palavra, não é mesmo? A energia da banda é muito boa! E isso compensa (pelo menos pra mim) a deficiência sonora. Todo o bar entra no clima, e mesmo sem espaço reservado para se dançar, o pessoal se vira e encontra um espaçinho para se remexer. Até eu dei uma remexidinha. Lembrando que este ponto de vista é muito pessoal, pois trabalho com áudio. Para clientes normais, pode ser que esta deficiência no som não seja tão notada. Difícil não lembrar de Cássia Eller ao ver e ouvir a banda Paraibana. Segue o link de um vídeo da banda: { http://www.youtube.com/watch?v=RzPHlbFgEGM } O nome do bar? Vinil Retrô Bar. { http://www.vinilretro.com.br/ } Enjoy.

10 comentários:

Ninguém disse...

Agora é minha vez...omitir ou mentir...ou seria...mentir E omitir...kkkkkk

Titio disse...

Oi Joyce.
Vou copiar uma resposta que encontrei no Blog de uma amiga nossa aqui de João Pessoa que serve para sua pergunta aqui.
Segue a resposta:

(Abre aspas)
Mentir - Quando se muda os fatos de uma história.
Omitir - Quando não expõe o fato.

Não vejo motivos para escrever mentiras... Sendo assim, nem escreveria nada. No entanto, não identifiquei nenhum fato (omisso) que pudesse modificar a essência do texto, se deixei de escrever algo, foi pelo simples motivo de não encher o texto de assuntos que não mudariam minha percepção quanto ao excelente final de semana que tive.
(Fecha aspas)

Conto nos dedos as vezes que menti na minha vida. E quanto mais a idade foi chegando, menos motivos tive para mentir. Atualmente eu basicamente OMITO algumas coisas, e somente quando estas omissões não vão causar nenhum dano a outras pessoas.
:)
Obrigado por participar do Blog.
Bjs.

Alessandra Nogueira disse...

Kkkkkkkkkkkkkk
Aff... Que tanto Ctrl + C e Ctrl + V, do meu blog aí nos comentários... Vixe!
Discordando de você em: “Só sai de lá sozinho quem quiser!”
Acho que você não observou direito: saíram muitos homens sozinhos de lá sim, e pelo visto não foi porque quiseram, pois estavam “atirando” só não acertavam o alvo.
Acho que o problema não é a quantidade da “oferta”, mas a “demanda” que está totalmente desqualificada. Mulher solteira e desacompanha é o que mais encontramos aqui em João Pessoa, homens capazes de acompanhá-las é que está faltando.
Ah... Encontrei uma omissão aí: A “fantástica” (segundo você e André) buchada de bode que vocês comeram no Ancoreta.
Que bom que está gostando do final de semana...

Ninguém disse...

Agora tem mais uma coisa a ser incluída no cardápio....Charque de camarões mal passados

André miudinho disse...

Realmente JP é um ótimo lugar.
Mas na Paraíba eu sou fâ de Jacumã.
É verdade que não a agitação de uma cidade grande, mas tem a paz e a natureza dos lugares mais afastados.
A e o carangueijo é do mesmo jeitinho

Titio disse...

Oi Alessandra.
Realmente eu notei que saíram homens sozinhos. Eu fui um deles. Vou retificar então.
"Só sai de lá sozinho quem quer OU quem esteja enferrujado para fazer o primeiro contato OU quem não comece uma abordagem chamando a garota de JPEG..."
Eu falei que a buchada do Ancoreta era fantástica foi? Me empolguei. Ela é muito boa mesmo. Mas nada perto ainda da que é feita no Arriégua em Recife.
Oi Joyce.
A charque de camarão estava muito legal, mesmo eu gostando um pouco mais assada. Mas foi massa!
Olá Miudinho.
Nos locais onde eu vou em Recife, não tem um caranguejo como este daqui. Acho que aqui é mais artesanal e saboroso.
Obrigado por participarem do Blog.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Saiu de lá desacompanhado? Isto é inacreditavel para alguem que se acha a ultima coca-cola do deserto...

Titio disse...

Oi Anônimo.
Você acha que se eu me considerasse isso que você fala, eu falaria sobre meus erros e derrotas num blog?
Ou colocaria uma foto minha rasgando uma rede e falando que a causa poderia ter sido porque estou acima do meu peso ideal?

Um abraço.

Joyce Hauschild disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa Titio vou ter que ser solidária com o Anônimo. E tenha calma...ce anda muito estressado...precisa relaxar.., uma redinha faz bem!!!! kkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.