quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Manuais ou apostilhas em português - Si2 e Si3.


Olá pessoal.
Muitos colegas e amigos de profissão já me perguntaram sobre manuais em português dos equipamentos (na maioria das vezes perguntam sobre as mesas de som).
Se eu tinha ou sabia quem tinha o manual em português da mesa X ou da mesa Y.
Há muitos anos atrás, Lázzaro, técnico de monitor de Ivete, me perguntou se eu achava que os equipamentos representados e vendidos legalmente no Brasil deveriam disponibilizar os manuais na nossa língua.
Nem pensei muito para responder.
Disse no mesmo instante SIM.
Continuo achando até hoje que é para ter manual em português dos equipamentos de som e luz vendidos legalmente no nosso território.
Ontem acabei tocando neste assunto no Facebook numa conversa com amigos e colegas do áudio.
Por causa desta conversa, decidi tentar achar o que puder de textos em português sobre os equipamentos de som e luz e colocar aqui para quem quiser pegar.
Vou continuar levantando a bandeira da obrigatoriedade do manual em português dos equipamentos de som e luz vendidos legalmente no Brasil.
Como esta conversa que eu tive no Facebook envolvia os produtos da Soundcraft, vou começar com um de seus produtos.
Neste caso aqui, dois modelos.
Mesas digitais Si2 e Si3 da Soundcraft.
Resolvi fazer o seguinte.
Quem quiser este GUIA RÁPIDO, é só clicar nos comentários que tem no final de cada postagem e deixar lá um email para eu enviar o documento.
Toda vez que deixam um comentário no Blog, eu recebo um aviso.
Outra forma seria enviar para meu email pessoal ( titioaudiomidi@gmail.com ) solicitando determinado documento.
Gostaria mais se usassem os comentários do Blog, para deixar registrado, mas pode ser das duas formas.
Antes eu deixava um link para baixar qualquer coisa que eu disponibilizava aqui, mas muitas vezes teve gente reclamando que não conseguia baixar ou que tinha que se registrar no site para poder baixar.
Teve caso também de eu clicar num link para testar e o mesmo não funcionou.
Por causa destes problemas, resolvi fazer deste jeito aqui, pois só depende de mim enviar o documento.
Foi dado o pontapé inicial.
Guia Rápido Soundcraft Si2 e Si3.
É só pedir.
Um abraço a todos.

12 comentários:

Unknown disse...

Amigo bom dia, por gentileza me envie o manual da si expression 3, obrigado.
prado271004@gmail.com

Titio disse...

Olá Prado.
Enviei para seu email, como você solicitou aqui, a apostilha da Si EXPRESSION.
Um abraço.

Unknown disse...

Boa noite, pode me enviar o manual da si 2 ibjda2@gmail.com
Obrigado
Raael Reis

Unknown disse...

Boa noite, pode me enviar o manual da si 2 ibjda2@gmail.com
Obrigado
Raael Reis

Titio disse...

Olá Rafael.
Enviei para seu email o GUIA RÁPIDO que fala de alguns detalhes das mesas Si2 e Si3 da Soundcraft.
Não é um manual completo, ok?
Espero que ajude.
Um abraço.

Unknown disse...

Olá Boa tarde por favor por favor pode me enviar o manual da Si 3.
renano1@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Boa tarde por favor por favor pode me enviar o manual da Si 3.

adriano.focusaudiovisual@gmail.com

Titio disse...

Olá Adriano.
Enviei.
Um abraço.

Unknown disse...

Bom dia amigo, por favor pode me enviar o manual da Si 3, meu email luizrffonseca@gmail.com

Titio disse...

Olá Luiz.
Enviei para seu e-mail o Guia Rápido.
Confirme o recebimento.
Espero que ajude.
Um abraço.

Pra sempre Gospel disse...

Poderia enviar o manuel si 3, meu email wprneto@gmail.com

Titio disse...

Olá
Enviei o documento, que fala das versões Si2 e 3.
Um abraço.