segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alceu Valença no SESC de São José dos Campos (SP) – Só pequenos erros.



Olá pessoal.
Depois do trabalho com Silvério Pessoa em Goiana, fiz o monitor de Alceu Valença no SESC de São José dos Campos (SP) no dia 13 de abril.
Fora o canal da viola de Paulo Rafael que eu fiz a merda de esquecer de abrir no monitor, não tenho muita coisa também para falar sobre este trabalho.
Mais uma vez (nem lembro quantas) aproveitei uma cena existente do monitor para começar o trabalho.
A mesa de monitor era a PM5D RH da Yamaha.
Foi meu primeiro teste do Studio Manager pós-pane do laptop.
Não tinha certeza se conseguiria passar a cena para a mesa, usando o laptop conectado via USB.


  

Passei este fim de semana em Caruaru com meu Amigo André Julião como cicerone.
Tou fazendo isso ultimamente.
Aproveitando as folgas e dando uma rodada por aí sem ser trabalhando.
Estou gostando disso, viu?
Este fim de semana foi muito legal, me diverti muito.
Pra variar, comi muita coisa “nada light”.
Buchadinha, miúdos de galinha/perua...
Não consegui comer a perua do Restaurante (Bar) da Perua.
Gostei muito do prato (perua - a mulher do peru) porque tive a oportunidade de experimentar em outra passada por Caruaru.
Eu indico.
O Restaurante (Bar) fica na Rua Aliança, 175 - Bairro Boa Vista - Fone 81-37223266.
Quando chegamos, o prato carro-chefe do restaurante já tinha acabado.
Só restaram os miúdos!



Logicamente que tudo isso acompanhado da velha Smirnoff com Sprite.
Para amenizar um pouco, substituí a Sprite por suco de cajá em algumas ocasiões. Muito boa a mistura, diga-se de passagem.
Na última noite consegui tomar meu vinho tinto (levei duas garrafas) num bar simples, mas muito legal que me levaram.
Hermanos Bar.  
Fica na Rua Do Cedro 1173 (Fone 81-97222552). 
Fica longe, mas vale a pena dar uma passada lá com amigos.
Não é um bar para “paquerar” (mas não quer dizer também que não existe isso lá), pois não vi muito movimento neste dia, mas é um excelente lugar para ir com amigos conversar, beber (quem quiser) e ouvir sua música predileta.
Sempre gostei das coisas simples.



Neste bar o dono senta-se à mesa, a gente é quem faz a seleção de músicas que é controlada por um computador, os petiscos são baratos e bem feitos, a mãe do dono é quem fica na cozinha.
A melhor mesa é uma que fica na frente do único sofá do ambiente.
Lá, o dono experimenta nossos petiscos feitos pela sua mãe e nós experimentamos o jantar dele.
Tem várias cachaças artesanais para quem gosta da bebida.
Só não tem meu tipo de vinho, tive que levar minhas duas garrafas.
Bem acompanhado... Nos dois sentidos!

Você nota na mãe e no filho o prazer de servir, de fazer a coisa com gosto.
E tudo que é feito com gosto é melhor.
Isso se aplica a tudo, inclusive ao áudio.
Ah... Além de tudo isso, eu estava muito bem acompanhado, o que só fez aumentar a pontuação do passeio!



Voltei pela manhã sozinho no carro relembrando o passeio.
Com certeza, preciso fazer isso mais vezes! 
Pensei com meus botões enquanto as paisagens passavam pelas janelas do meu Celtinha 1.0.
Voltando ao show em São José dos Campos...
Deu tudo certo.
Conectei o laptop à mesa tranquilamente com o cabo USB e passei a cena.
Fiz os ajustes que eu achei necessário para o sistema.
A banda veio passar o som e ficamos no local aguardando a hora do show.
Como falei no começo deste texto, não tenho muita coisa para falar deste trabalho.
Tudo saiu dentro do esperado.


O show foi muito bom, casa cheia, pessoas animadas e participativas.
Lugar aconchegante para um show, com bons equipamentos.
Pequenos errinhos da minha parte, mas nada para comprometer o trabalho.
Ainda continuo sendo chamado para fazer o monitor de Alceu em alguns shows. Faço oito no mês que vem (ver agenda).



O que só comprova que foram só errinhos que eu cometi neste aqui, não é verdade?
Um abraço a todos.
 


Nenhum comentário: