sábado, 11 de maio de 2013

Cubase 7 - O primeiro software de áudio original a gente nunca esquece!




Olá pessoal.
Já faz um bom tempo que pretendia adquirir o software que eu uso para gravar e editar meus áudios.
Usei durante anos um “pirata”.
Fazia estes trabalhos em casa, mas o serviço eu trazia do estúdio onde trabalhava. Não era um trabalho meu.
Isso já me incomodava, e me incomodou mais ainda quando eu abri uma micro empresa há quase dois anos atrás para fazer estes trabalhos de edição de áudio para TV e rádio.
Depois da abertura desta empresa decidi juntar dinheiro para comprar o Nuendo original.
Afinal de contas, agora EU estava ganhando dinheiro com o uso deste programa.
Quando fui ver quanto custava o Nuendo original aqui no Brasil, o incômodo que eu estava sentindo deu uma grande esfriada.
Por volta de R$ 5.000,00!!!!

Preço do Nuendo no Brasil.
Muito dinheiro!
Pelo menos pra mim, porque para a grande maioria destes políticos “meia-tigela” isso significa apenas um bom jantar com os assistentes e lobistas.
Mesmo achando muito caro, resolvi ainda tentar comprar.
Por que o Nuendo?
Porque já venho usando este software há um bom tempo e ele funciona perfeitamente para o meu trabalho.
E isso para mim já basta.
Conversando uns dias atrás com meu amigo Paulo Germano (sabe tudo de Nuendo), que também usa e gosta do Nuendo, ele me falou que estava adquirindo um Cubase, pois não via diferenças entre os dois que justificassem a diferença de preço.
Foi aí que resolvi trocar o Nuendo pelo Cubase 7.




A diferença é que Paulinho comprou o dele nos EUA, onde custa 500 dólares.
Aqui o valor é praticamente o dobro!

Preço Cubase 7 nos EUA.



Fechei os olhos, respirei fundo, e comprei dividido em 10 vezes no cartão de crédito!
Já chegou, já instalei, já registrei, já testei e já sorri de satisfação.
É muito bom sentir esta satisfação. Sentir que conseguiu algo que havia planejado.

Cubase 7.


Devagarzinho vou comprando os programas que normalmente uso aqui nos meus trabalhos.
Fácil não é, mas é justo, principalmente quando a pessoa está ganhando dinheiro com o uso do software.
Um abraço a todos.
 

2 comentários:

Leandro Rodrigues disse...

Oi Tito, parabéns pelo post. Atualmente também pretendo investir em um software original (Cubase 7). Você comprou direto do site da Sweetwater? Teve algum problema com o envio? Taxas de importação, etc? Em relação ao dispositivo USB: ele deve ser comprado em separado ou já vem junto com a versão original?

Titio disse...

Oi Leandro.
Tomei um susto aqui quando fui procurar a NF para ver os detalhes da compra do meu Cubase 7.
Não encontrei a NF!!! Vou ver como resolvo isso.
Comprei no Brasil e dividi o valor em dez vezes no cartão de crédito.
Me enviaram a caixa com os CDs de instalação, um manual Quick Start e o dispositivo USB.
Nem lembrava qual tinha sido a loja. Fui nas faturas do meu cartão para ver se descobria algo, e acho que comprei na Guitar Shop em BH.
No site da Steinberg Brasil tem os detalhes dos softwares e as revendas no Brasil.
http://www.steinbergbrasil.com.br/
Dê uma olhada lá para ver os valores. Paguei R$ 1942 reais.
Um abraço.