quarta-feira, 29 de maio de 2013

Audição do CD de Naná Vasconcelos no Teatro Apolo – Salvem o Teatro Apolo!!



Olá pessoal.
Era pra ser um trabalho simples de apertar PLAY/PAUSE no tocador de CD neste trabalho que fiz para Naná Vasconcelos no dia 11 de maio no Teatro Apolo aqui em Recife.
Mas não foi!
Nem tirei fotos, pois não tive tempo para tirar uma simples foto, acreditam?
Fiquei impressionado com o “sucateamento” dos equipamentos de som do teatro!
Fazia tempo que eu não via uma situação dessas.
A única coisa que gostei é que me senti mais novo lá na cabine de som, pois tudo parecia ser bem mais velho e mais acabado que eu.
Poderia enumerar vários problemas na estrutura sonora do teatro, mas acho melhor dizer que TEM QUE TROCAR TUDO! TUDO MESMO!
Não vou nem falar muito do local onde fica a sala de controle do som no ponto mais alto e mais afastado do palco, pois em grande parte dos teatros esta sala é colocada no mesmo lugar.
Mas no Apolo exageraram.
Colocaram num cantinho esquerdo (de quem olha para o palco), com uma abertura mínima fazendo a ligação com o ambiente do teatro, ou seja, o que se escuta lá não tem nada a ver com o que se escuta na área interna.
Mesmo com todos os problemas encontrados, inclusive uma falta de energia antes de começar a montagem que não estava nos planos, o evento aconteceu.
Naná gostou tanto, que pensa em levar esta “audição do CD” para outras cidades.
Exatamente, foi uma audição do novo CD de Naná Vasconcelos chamado “4 Elementos”.
Ele comentava sobre as músicas e quando me solicitava eu apertava o play no meu laptop que gerenciava todas as faixas do CD.
Foto do evento que consegui na internet.


Só dois microfones no palco. Um para a voz de Naná e outro para o seu berimbau.
Ele fez apenas uma intervenção ao vivo com berimbau e vocal.
A bailarina Bella Maia dançou numa das músicas da audição.
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos!
Ninguém do público poderia imaginar como foi complicado para o evento acontecer.
E isso é UMA das graças do meu trabalho (e do iluminador também!).
Vou repetir:
SALVEM O TEATRO APOLO!!!!!!!
Falo com relação ao SOM.
Um abraço a todos.
 

Nenhum comentário: