sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carnaval! - E o mercado?



Olá pessoal.
O carnaval chegou.
Para muita gente, época de se ganhar mais dinheiro do que o normal.
Antigamente, lembro-me que o cachê de técnico de áudio (e do artista) era dobrado.
Faz tempo que isso não se faz mais.
Mas como está o mercado do áudio hoje em dia?
Vou contar uma história que aconteceu recentemente, e que não foi no meu mercado atual de trabalho.
Um amigo vai se casar (novamente!), e sabendo que eu já fui DJ anos atrás, me solicitou três indicações de DJs.
Estes DJs ainda teriam que levar um pequeno equipamento de som e luz.
Não foi difícil fazer esta listinha, pois ainda conheço alguns (bons) DJs.
Dos três nomes, dois eram da minha época, anos 80, ou seja, bem calejados.
Trabalharam em várias casas noturnas de Recife, etc.
Só um não era tão antigo na profissão como os outros dois, e não lembro se ele já tinha participado da vida noturna da cidade, tocando em bares ou boites.
Pois bem...
Para encurtar a historinha, conversando com este meu amigo que vai casar semana que vem, ele me contou o que decidiu.
O preço inicial foi 1500 reais e acabou em 400.
E este que cobrou 400 reais foi outro DJ (?) que ele conseguiu através de outras indicações.
Alguma semelhança com o seu mercado de trabalho?
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: