sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mudança de Palco 100 - Santa Joana Diagnóstico (Quando nem o serviço pago funciona bem).

O documento para pegar o exame eu tenho, mas...

Olá pessoal.
Os planos de saúde existem até hoje, e pagamos muito caro por isso, porque o sistema público não funciona. Correto?
Não? O SUS funciona bem?
Então deixe de pagar seu plano de saúde e não leia mais este texto! Está tudo certo para você.
Gostaria muito de não precisar pagar R$ 1.232,72 de plano de saúde.
Deste total, 430 é da minha (ex)esposa, e é ela quem paga esta parte.
Pago o restante, onde basicamente 600 sou eu e 200 é meu Filho.
Pois bem...
Peguei na lista do meu plano um hospital que fazia o exame que estou precisando.
Ressonância magnética.
Santa Joana Diagnóstico foi o que escolhi, principalmente por que fiquei sabendo que o aparelho que eles usam tem um raio maior, o cilindro onde a gente entra é mais "folgado".
Este hospital fica aqui em Recife.
Tudo certo nos primeiros contatos pelo telefone.
Inclusive fiz o agendamento pelo site, eletronicamente, e depois eles entraram em contato comigo por telefone para ajustar os detalhes.
Acabei marcando para hoje, às 13h30. Cheguei lá 13h05.
Fiz a burrice de marcar num horário da tarde, pois meu sofrimento foi maior por causa do jejum que é necessário para se fazer este exame. Isso não tem nada a ver com eles. A burrice foi minha aqui.
A pessoa tem que ficar oito horas em jejum, inclusive sem beber água neste tempo.
Como fui dormir ontem às 23h, quando cheguei ao hospital hoje, estava sem comer nada fazia 14h e sem beber água umas 10 horas, pois acordei na madrugada e aproveitei para molhar o bico.
Não tinha quase ninguém na recepção quando eu cheguei.
Peguei uma ficha numa máquina e ainda aguardei uns 10 minutos para ser chamado, mesmo não tendo nenhum cliente sendo atendido pelas atendentes. Todos  já estavam esperando.
As atendentes estavam fazendo outros afazeres, manuseando documentos.
Tudo bem, sem estresse.
Me chamaram e fui ao balcão.
Antes de preencher qualquer documento, a atendente liga para alguém e pergunta como estava o horário.
Ao desligar, já foi me adiantando que estava atrasado porque apareceu um paciente com uma complicação maior e iria demorar mais que o previsto o exame dele.
Eu disse o que todo mundo diz: --- Ok, já estou aqui mesmo, né? Vou aguardar.
Preenchi duas fichas e assinei mais as duas fichas do plano de saúde, pois seriam duas ressonâncias magnéticas.
Mas do mesmo jeito que falei "ok, eu espero", já fui adiantando também para ela: --- Caso eu desista da espera, posso pegar de volta tudo e rasgar as fichas do plano, correto?
Ela disse que sim e fui esperar sentadinho com minha irmã, que foi comigo porque eu pedi para ter acompanhamento anestésico.
Não consigo ficar quietinho dentro daquele cilindro por muito tempo.
De tão apertado, parece um caixão de defunto de ferro!
Quando a minha hora chegou, ou seja, 13h30, comecei a contar o tempo. Antes disso, não.
Minha religião faz poucas exigências. Não tem o lance do dízimo, não precisar ir pra lugar nenhum pedir algo a alguém, não acha que as outras religiões não existem, não exige usar nenhum tipo de roupa, pode fazer sexo quando quiser, ou deixar de fazer também...
Ah! Minha religião só tem um fiel.
Eu!
Pois bem...
Na lista das pouquíssimas exigências, tem uma que adoro seguir.
Diz mais ou menos assim: --- Tente sofrer o mínimo possível nesta vida!
Uma outra seria: --- Tente fazer o mínimo de pessoas sofrerem por algo que eu faça.
Muitas vezes, por tentar seguir sempre a primeira, acabei me lascando na segunda!
Mas isso é uma outra história...
Disse para minha irmã que iria esperar hoje no máximo 1h30min.
E foi isso que eu fiz.
Quando o relógio marcou 15h00, fui no balcão pegar meus documentos e rasgar as fichas do plano de saúde.
Minha cota de sofrimento do dia estava esgotada.
Poderia até esperar mais um pouco, mas se fosse de graça.
Pagando??? E com hora marcada???
Falta de respeito.
Prefiro perder o dia, mas mostrar para as atendentes e para o hospital que estão faltando com respeito aos "clientes".
Poderiam arrumar formas para evitar isso? Poderiam.
Como? Dando uma margem maior entre um exame e outro, por exemplo.
Mas fazendo isso, iriam ganhar menos, não é?
E como não dá em nada para eles este atraso, pois a grande maioria dos "clientes" esperam e não tem onde reclamar seus direitos, a coisa fica assim.
A atendente poderia até ligar novamente para saber como estava a coisa lá dentro, mas nem isso ela fez.
Eu não iria esperar mais, porém ela poderia pelo menos tentar um contato (como fez no começo) para amenizar o defeito no atendimento.
A grande maioria dos nossos serviços PAGOS parecem muito com a política!
Vivem fazendo besteiras (merdas seria o termo correto), não funcionam direito, e quase nunca são punidos pelos erros e/ou mau funcionamento.
Mas uma coisa eles (prestadores de serviços e políticos) tem receio.
Propaganda negativa!!!!!!! 
E esta propaganda negativa dá um "empurrãozinho" para um mudança futura.
Por isso resolvi publicar isso aqui no Blog.
Se ninguém reclama, eles acham que esta tudo certo, né?
Fica aqui o registro de um serviço que não funciona como deveria funcionar.
Santa Joana Diagnóstico (Unidade Hospitalar), que fica no Derby.
Imaginem os de graça!!!!
Mas aí é uma outra história também... E longa!!!
Vou ver outro local aqui para fazer este exame.
Mas com certeza vou marcar em um horário pela manhã!!!!!!!!!!!!!
E logicamente não será mais no Santa Joana.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: