domingo, 8 de novembro de 2015

Sir Rossi no Cabanga Iate Clube - Acabou em pizza!



Olá pessoal.
Aproveitando este domingão ensolarado, vou comentar rapidamente sobre este trabalho que fiz no dia 01 deste mês.
Fui substituindo Normando, que é quem faz atualmente a banda Sir Rossi.
O show aconteceu no Cabanga Iate Clube, aqui em Recife.
Vou ser breve.
Não íamos passar o som.
Só a segunda banda teria este tempo pela manhã.
Combinei com o técnico desta banda para a gente montar um input list que atendesse às duas bandas.
E foi assim que nós fizemos.
Ele passou o som da banda dele e eu fiquei ajustando a cena para minha banda, só que "no olho".
A única coisa que consegui fazer ouvindo foi ajustar o monitor da voz principal ao meu gosto.
O resto seria feito na hora do show.
Para complicar um pouco mais, o wireless com o iPad não funcionou.

Quando cheguei ao local pela manhã, o técnico da outra banda me falou que não estava conseguindo conectar a mesa com o iPad.
Desligamos o sistema dele e ligamos o meu (roteador e iPad).
Nada também. Passei por isso com Alceu Valença em Montes Claros, lembram?
Falei para ele esquecer e que seguisse em frente, pois com certeza era um problema na mesa de som.
Alguma atualização que seria necessária ou até mesmo algum problema na placa de "rede".
Como falei antes, fiquei ajustando a cena da segunda banda para a minha banda.
Troquei um delay dele por um reverb para a voz.
Fiz uma pré equalização nos canais da percussão, que para mim agora seriam os metais.
Sir Rossi não tem percussão.
Na via do cantor, deixei somente a voz dele. Caso ele precisasse de algo, me pediria durante o show.
O palco era bem pequeno e por isso eu achava que não iriam pedir muita coisa nos monitores porque iriam escutar o restante dos instrumentos pelos outros monitores ou amplificadores. Ou ainda acusticamente como no caso da bateria.
E realmente foi isso que aconteceu.
Ainda consegui passar rapidamente algumas coisas.
Abria rapidamente o som da frente para fazer estes ajustes.
Eu não podia passar o som com todos tocando porque estava tendo um torneio de tênis nesta hora.
Mas dei uma escutada no som do bumbo, do baixo e consegui ainda passar o som dos metais.
Pronto.
O resto eu faria na hora.
As caixas do line array ficaram numa altura do chão muito aquém do que o necessário.
E por isso, tudo ficou muito alto para quem estivesse perto destas caixas.
Logicamente, por causa disso, ninguém ficou na linha próximo do line array.
O show começou e eu fui me ajustando.
Como não tinha a praticidade do iPad via wireless para controlar a mesa que estava ao lado do palco, fiz caminhadas durante estes ajustes.
Não tive problema com isso também porque o acesso era simples.
Com algumas dezenas de passos eu já estava na frente das caixas.
Meus ajustes durante o show foram exclusivamente no som da frente, pois nenhum músico me pediu ajustes nos monitores.
Foi tão tranquilo que eu ainda consegui entrar numa fila para pegar um retalho de pizza enquanto a banda tocava!

Pizza...
Boa pedida...
Na volta para casa, parei na padaria, comprei uma pizza pré pronta de calabresa, complementei-a com meus tomates secos, coloquei no forno em fogo baixíssimo, o vinho eu coloquei no freezer.
Fui tomar um banho.
Já tenho o tempo calculado.

Já de banho tomado e com minha bermuda surrada, ainda deu tempo de fazer uma pequena tábua de frios para a entrada antes da pizza.
O vinho estava no ponto que eu gosto, apenas resfriado.
Liguei a TV e segui na minha comemoração caseira.
 Como está na moda hoje em dia falar esta frase, vou fazer o mesmo aqui.
Na fila para pegar a pizza.
No final, TUDO ACABOU EM PIZZA!!!!! 
Mas aqui foi no bom sentido. E que era para ser o único sentido!
Não acham?
Um abraço a todos.

4 comentários:

Luizinho Referência disse...

Qual foi mesmo o vinho?

Titio disse...

Oi Luizinho.
Meu vinho de todos os dias atualmente é o Frontera (Specialties) da Concha y Toro.
Vinte e seis reais. Era mais barato antigamente. Tudo subiu, né?
Menos os cachês.
Sempre tenho este vinho aqui em casa.
Um abraço.

Rubinho Batera disse...

e eu aqui lendo e esperando a confusão sem solução... ou a solução errada pro problema..... se a pizza fosse sempre essa amigo.. era bom demais... e... qual o vinho mesmo???

Titio disse...

Oi Rubinho.
Nem todo show é confusão, né?
Este tinha tudo para ser mais complicado...
Mas acabou foi em pizza!!!!!!!!!!!!!
O vinho? Tenho vários que gosto. Este Frontera (Specialties) é um que estou consumindo muito!
Mas também gosto muito de: Tantehue, Casillero Del Diablo, 120, Trio, Sunrise (todos Chilenos).
Porca de Murça, Chaminé (Português).
Rio Sol (garrafa preta) Brasileiro.
Marquês de Cáceres (Espanhol).
Só para citar alguns...
Tudo depende do estado do meu bolso.
Obrigado por participar do Blog.
Um abraço.