quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Monitor de Elton John no Rock In Rio 2015 - Usando o virtual.

Sistema de monitor de Elton John.
Olá pessoal.
Li agora uma matéria sobre o Rock In Rio (RIR) 2015 no Gigplace escrita por Eder Moura, onde ele fala um pouco dos bastidores deste grande evento.
Uma coisa me chamou mais a atenção.
O sistema de monitoração de Elton John.
Para quem quiser ver toda a matéria no Gigplace, clique AQUI.

Eles usaram um software da RML Labs chamado SAC (Software Audio Console) com uma controladora da Mackie. Na primeira foto lá em cima dá para ver a pequena controladora.
Fui lá no site da RML e vi que é a empresa que responde atualmente pelo software SAW, que foi meu primeiro software de gravação e mixagem, no comecinho da década de 90.
SAW do Bob Lentini...
Eita... Foi meu começo na era do virtual, gravando jingles...

Achei muito interessante saber que um artista da grandeza de um Elton John utiliza um sistema de monitoração como este, que para muita gente do ramo é considerado um sistema de brinquedo.
Ahhh!
Ainda tem mais uma coisa!
Vejam o que Eder Moura colocou no seu texto:

(abre aspas)
** Pesquisando qual a console foi usada para fazer o monitor do Sir Elton John , na verdade era o software da RML Labs o Software Audio Console – SAC , e para o terror dos puristas que julgam consoles pelo PRÉ o sistema utilizava conversores ULTRAGAIN ADA8200 da Behringer e ai o que me dizem ? A superfície de controle era uma MACKIE MCU expandida.
(fecha aspas) 

Isso mesmo!
Os conversores usados no sistema foram os da Behringer!
Tirem suas conclusões.
Eu sempre achei que o "melhor" (sistema, console, microfone, software, etc, etc) é sempre o que atende às necessidades da pessoa e funciona bem para o que ela quer.
Um abraço a todos.

Um comentário:

Júlio Graef disse...

Concordo contigo Titio!
O melhor sistema é aquele que que resolve seus problemas.
Acho estranho a "mania" de várias pessoas de sempre adquirir a última versão dos produtos.
A maioria não sabe controlar o que tem.

Parabéns pela postagem!