terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Batucafro no Rec Beat - Só para registrar.



Olá pessoal.
Depois de fazer a Abertura do Carnaval do Recife com Naná Vasconcelos na sexta, no outro dia logo cedo (cedo mesmo!) seguimos para o palco do Rec Beat no Recife Antigo para passar o som.
Batucafro é o nome deste projeto de Naná Vasconcelos.
Ele é formado por 14 músicos (15 com Naná) mais um cantor convidado, que neste ano foi uma cantora Portuguesa radicada em Cabo Verde chamada Sara Tavares.
Vou fazer este pequeno texto somente para registrar o trabalho, pois não tenho muito o que falar.
Tirando o horário incômodo, pois acordei às 6h50 da madrugada para poder chegar na hora marcada da van, o resto foi tudo dentro da normalidade.
Já sabia quem estava responsável pelo PA, meu amigo Fernando Narcizo (excelente profissional), que já está no Rec Beat faz vários anos!
Ou seriam décadas? (risos)
Por causa disso, nem usei uma cena inicial que eu tinha feito em casa.
Quando cheguei na mesa da frente, Narcizo já tinha feito uma cena pra mim com meu input, em cima dos ajustes que ele fez para o PA.
Apenas me falou que o subgrave estava indo por um auxiliar e onde estavam os efeitos.
Fiz tudo que normalmente faço nos meus trabalhos, e passamos o som como queríamos.
O atendimento do Rec Beat foi espetacular, não tenho o que comentar.
Naná Vasconcelos não foi passar som, mas passei normalmente seus canais.
Do jeito que Narcizo me entregou a mesa, eu comecei meu soundcheck.
Logicamente coloquei minha(s) música(s) para tocar e dei uns pequenos ajustes no PA ao meu gosto. Mas nada que merecesse um comentário aqui. Tudo normal.

Antigamente só usava uma música para ouvir o PA, mas agora estou usando duas.
Continuo achando (e sempre vou achar) que o projeto Batucafro, ou qualquer outro projeto musical, deveria andar sempre com seu técnico de monitor.
Fica aqui mais uma vez registrada minha opinião.
O show foi muito bom.
Dando o desconto da minha velha autocobrança exagerada, o resultado final foi muito legal.
Para quem estava na plateia na noite do show e não gostou do som, pode ter certeza que a culpa foi 98% minha.
E os 2%??
Aí entram os detalhes na monitoração, que aqui foi somente 2%, mas que pode chegar aos 50% tranquilamente.
Ou até mais, viu?
Muito obrigado ao pessoal do Rec Beat pelo atendimento.
Narcizo, tenho uma admiração absurda pelo seu trabalho.
E me desculpe por qualquer grosseria (sonora) no show, ok?
Sou apenas um ex-DJ esforçado tentando sempre melhorar, dentro dos meus limites, logicamente.
Acabei que nem tirei fotos na hora do soundcheck.
Fica o registro visual somente do show.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: