sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mudança de Palco 103 - Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom.

Olá pessoal.
Como prometido, vai aqui a segunda indicação que eu falei em texto anterior.
Querem tomar uma overdose de coragem e determinação?
A hora é esta!
Este documentário eu escolhi "no chute", diferentemente de Emy, que foram amigos que me aconselharam ver.
Eu lembrava que tinha acontecido recentemente um conflito na Ucrânia, mas não sabia como aconteceu realmente a "coisa".
Coragem é a sensação que você sente durante todo o documentário.
Tudo bem... O pessoal daquela região da Rússia vive há um bom tempo no meio de conflitos pesados, mas mesmo assim o que eles fizeram durante 92 dias (!!) me assustou.
Minha admiração foi tão grande que tomei um susto. Seria melhor eu colocar assim.
Não sei como foram os nossos protestos na ditadura, por isso só posso comentar sobre os protesto que eu vivi.
Vendo este documentário, não tem como não comparar com os nossos problemas, mesmo os nossos problemas sendo bem menores, creio eu.
Mas tanto lá como aqui, o povo foi para avisar que não estava gostando de algo feito pelos seus governantes.
O primeiro motivo lá que levou a galera para rua, galera esta formada por muitos jovens, foi que o presidente em campanha falou uma coisa e fez outra quando entrou.
Alguma lembrança?
Não achem que o que aconteceu lá foi uma guerra, vendo estas fotos aqui que estou colocando para ilustrar.
Foi um protesto mesmo.
As armas estavam com a policia, e o povo com paus, pedras e até um estilingue usado por uma criança.

"Nunca vi tanta coragem".
Esta frase pode ser colocada em vários trechos do documentário.
Não é um filme, viu?
As cenas são reais. É um documentário mesmo, que você jura que é um filme, como se tivesse roteiro, efeitos especiais, etc.
No Netflix, ao final do filme, a pessoa pode dar uma pontuação ao filme, determinada por estrelas de 1 à 5.
Em Emy eu marquei 4 estrelas e neste aqui eu dei a nota máxima.
Mesmo sendo um documentário, não é cansativo e chato ver.
Como Emy também não foi.
Vendo aqui nossos governantes "tirando onda descaradamente" com a gente, pois nossa política parece mais uma comédia de tantos absurdos que acontecem, eu senti até um pouco de vergonha vendo este documentário da Ucrânia.
Vergonha de mim mesmo.
Fica aqui a dica.
Espero que gostem.
Eu adorei.
Serve como uma aula.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: