quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Plural Eyes - Acabou a claquete?!?!?!?!?!


Olá pessoal.
Este texto vai mais para meus amigos que trabalham com vídeo.
Mas é também o primeiro texto falando do assunto "som direto" depois do anúncio que fiz que estava entrando no ramo deste tipo de gravação.
E já me assustei com uma notícia.
Um colega meu de Fortaleza, Fernando Maia, músico e apaixonado por áudio, inclusive ele é operador de PA e monitor, comentando no Facebook numa postagem que fiz avisando que eu tinha atualizado o Blog (texto anterior a este aqui), entramos no assunto de sincronismo da imagem com o som gravado separadamente e ele me jogou na cara o PLURAL EYES.
Nunca tinha ouvido falar, e vi depois que muitos amigos meus que trabalham com vídeo aqui também não sabiam.
Por causa disso, e também por ter ficado impressionado com o software e imaginando a ajuda que ele vai dar nos trabalhos do audiovisual, resolvi fazer a divulgação do "bichinho".




Este link AQUI é do vídeo que o Fernandão me mostrou e que está no YouTube.
E este AQUI é o link do site do fabricante do software.
No primeiro link vocês vão ver dois rapazes que trabalham com vídeo falando sobre o software, inclusive mostrando como se compra (com descontos!!!) o produto original aqui no Brasil, pois já existe um representante.
Vejam o vídeo, olhem o site do fabricante, e deixem aqui seus comentários.
Logicamente, eu nunca usei ou vi alguém usar, mas não tenho dúvidas que ele pode realmente fazer com perfeição o que eles mostram que ele faz!
Nem fiz o primeiro trabalho de som direto, mas já estou me divertindo!
Obrigado Fernandão pela grande dica!
Meus amigos do vídeo agradecem.
E eu também, pois tem áudio no meio, né??
Um abraço a todos.

Obs: Se tiveram problemas com os links citados lá em cima, aqui estão eles:

https://www.youtube.com/watch?v=VgQaTltMSnU   (Vídeo no YouTube)
https://www.redgiant.com/products/pluraleyes/   (Site do fabricante)

2 comentários:

Unknown disse...

Já usei e fiquei muito surpreso. Era a versão anterior. Como usava aqui na rádio universitária para fazer entrevistas e colocar também no site resolvi testar. Como a Rádio é da Universidade Federal, as máquinas(computadores) que foram licitados não tem mais configuração necessária para rodar os programas. uma pena. o máximo que as máquinas aguentam são XP...e já está fora de linha..
Mas voltando aqui ao PLURAL EYES sim,vale a pena comprar. O ideal é que todo seu sistema seja original. ( windows, sony vegas ou adobe,ou qualquer outro software). A versão anterior , o procedimento era que depois de aberto a seção, selecionava todos os arquivos e clicava na aba extensões > plural eyes. Daí vc decidia como queria que o programa sincronizasse ( pelo áudio melhor, pelo tempo, pelo clack,etc.) Na versão atual antes de abrir o programa de edição ele já faz isto fora e já joga tudo sincronizado para dentro do editor.

Titio disse...

Valeu Fernandão!
Tou divulgando aqui para meus amigos e colegas que trabalham com vídeo em Recife.
Mesmo sem ter nunca usado, posso imaginar o poder dele, principalmente a versão mais recente.
O que achei estranho foi que a maioria das pessoas com quem falei aqui que trabalham com vídeo não conheciam este software.
A única que disse que conhecia foi um amigo meu do áudio!
Tudo bem... Não falei com muitos, mas a grande maioria não conhecia.
Mais uma vez, obrigado.
E continue participando do Blog.
Um abraço.