sábado, 22 de abril de 2023

Over Point - A HORA É ESSA!

 
Olá pessoal.
Sempre fui muito tímido!
Falar em público até hoje me causa reações, como voz trêmula, desvio do olhar, aceleração do coração...
Com as mulheres sempre foi assim também.
Até hoje, preciso chegar perto de um estupro por parte delas, para entender que alguma mulher está me paquerando.
Uma "futura-ex-namorada" me falou uma vez:
--- Você é muito perigoso com a palavra escrita.
Concordei na hora com ela.
Quando estou falando através de um texto, não tenho as reações que aparecem quando estou frente à frente.
Aí fica mais fácil me expressar.
O que tem essa introdução a ver com o assunto de hoje?
Vou explicar.

Uma coisa me incomodava lá na Over Point, e me deixava um pouco angustiado, pois eu me colocava na posição do cliente, imaginando que poderia ter ali dentro vários com a mesma timidez.
Eu tinha certeza que dificilmente eu conseguiria "conquistar" alguma garota dançando a dois metros de distância, ou até mesmo conversando (aos berros!) numa mesa com aquele som alto da famosa "house music"!
Por causa disso, fui falar com meu sobrinho-professor (DJ JR) sobre a possibilidade de no meio da noite, a gente dar um "breaking" nas músicas mais agitadas, colocando algumas músicas lentas para que os tímidos pudessem ter uma ajuda na conquista.
Não me recordo dessa conversa na época da boate antes da reforma.
Acredito que isso aconteceu já depois da grande reforma, onde tínhamos dois telões enormes na casa.
E não me recordo também da gente falando isso com Rogério Amorim, proprietário da casa noturna.
Vou escrever do que eu acho que lembro, e caso tenha algum detalhe esquecido ou falado erroneamente, meu sobrinho corrige nos comentários.
Sei que ele está lendo esses textos da Over.
Pensei até em falar com ele antes, mas acho que quebra um pouco a espontaneidade do texto.
Certo... Eu sei que vocês nunca iriam saber que eu conversei com ele ou qualquer outra pessoa antes, mas eu saberia que conversei, e pra mim perde um pouco da graça! (Risos)
Lembro que ele não foi muita à favor da ideia, principalmente que nenhuma boate fazia isso na época.
Vai quebrar a animação! Vai esfriar a noite, na hora que ela está mais efervescente! Vai ter cliente que vai embora achando que acabou a noite!
Várias reações negativas foram levantadas.
Mas continuei na minha tentativa.
Expliquei que não seriam muitas músicas... Que poderíamos criar algum título para avisar sobre o momento, pois tínhamos a computação gráfica, onde poderíamos colocar esse título nos telões.
Foi por causa da imagem na minha memória da frase nos telões, que me levou a achar que isso aconteceu depois da grande reforma.
Antes da grande mudança, a gente não tinha como inserir frases nas três TVs instaladas na casa, a não ser que estivessem gravadas na FITA VHS.
Consegui convencer meu sobrinho!
Vamos para a criação do título.
E mais uma vez pensei na minha timidez.
Vinham algumas frases na cabeça como alguém me falando: --- Vai Titio, essa é a hora que você esperava pra chegar mais perto dela... Aproveita e chama para dançar... Não vai precisar conversar gritando...
E foi assim que surgiu a frase que resumia tudo:
A HORA É ESSA!
Foi aprovada na hora!
Massa.
Coloca assim mesmo, em letras GARRAFAIS, e com exclamação para chamar a atenção!
Acho que ela até ficava mudando de cores, parada no centro da tela...
Foi assim que a gente fez.
E como avisar que a "promoção" iria acabar? Decidimos que seriam apenas três músicas lentas.
Aí foi mais fácil achar a frase para fechar.
Parecia alguém gritando no meu ouvido: --- Vai abestalhado, que é a última chance pra tu! Essa é a última música!!!
E surgiu a frase:
ÚLTIMA CHANCE!
Ela entrava no início da terceira música.
Foi um sucesso total!
Não me recordo de casa noturna naquela época que fez coisa parecida antes da Over Point.
Principalmente usando frases para marcar início e final!!!!!
Eita tempo bom...
Tudo bem que saio pouco de casa, mas as vezes que vou para algum bar ou casa noturna, não enxergo mais essa interação Casa > Cliente.
Tudo é muito "frio"...
Frio na Over Point da minha época, só o ar-condicionado, que já tinha até fama!
Todos sabiam que era frio "de lascar"!
Sabem qual o motivo de escrever esse texto hoje?
Um amigo meu (Mário) foi recentemente para uma Festa da Over Point, promovida por meu sobrinho DJ JR e meu amigo DJ Érico.
Esse amigo me falou que sentiu falta dessa "quebrada" no meio da noite, sem saber que isso já tinha sido feito na Over no começo dos anos 90!
Depois dessa conversa, falei que escreveria um texto falando dessa ideia de 30 anos atrás, que pelo jeito, ainda poderia ser utilizada nos tempos atuais!!!!
Né, Mário?
Um (Over) abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom tio!
Como tudo que você escreve, resumiu lindamente a história.
Fizemos na festa da Over sim! Seu amigo devia estar no banheiro.
Fizemos na primeira iniciando com New York New York. Salão cheio!
Na segunda passou batido e não nos perdoamos por isso
Vai ter todas as festas. Obrigado pela lembrança e carinho.
Engraçado que na minha memória foi na primeira versão e usamos o MSX que usávamos
para as letras do Karaokê que fazíamos com Herbert.
Jr DJ.

Titio disse...

Oi Jr.
Esse meu amigo foi nessa festa recente desse mês, não foi na primeira.
Por isso ele sentiu falta da parada, mesmo sem saber que já existiu.
Que legal saber que estão fazendo o "A HORA É ESSA!" nas festas relembrando a Over Point.
Quanto ao MSX no Karaokê, só lembro dele na Over depois da reforma, na cabine de som grande.
Nem tinha lugar para ele na mini-cabine da Over dos anos 80... Né?
Puxa pela memória, que você não vai encontrar o MSX naquela pequena cabine de som, e nem o suporte para o monitor no pequeno palco. Antes da reforma, a gente usou a velha pasta com as letras das músicas, mas acho que ainda nessa época, trocamos o playback de discos de karaokê pela banda de André Rio, tocando ao vivo para acompanhar os candidatos a cantores.
Vou perguntar para George Aragão, tecladista de André, pois ele tem uma boa memória.
Depois coloco aqui nos comentários.
Obrigado por participar do Blog.
Um abraço!