Olá pessoal.
Ontem vi uma frase num dos meus grupos de áudio no WhatsApp (Operadores de Áudio) que achei a cara do momento atual das empresas de som.
A frase foi dita por um técnico amigo meu "das antigas".
Ele disse:
(abre aspas)
As empresas de som estão numa briga de autodestruição.
(abre aspas)
Concordo plenamente com esta definição.
O que se vê hoje em dia, são empresas baixando muito os preços para poder pegar um serviço.
Mas estão baixando tanto, que até para fazer a manutenção dos equipamentos está ficando difícil.
Fora a dificuldade de fazer a manutenção, cada dia fica mais difícil também pagar as prestações dos equipamentos que foram comprados, e que custam uma fortuna.
Este "efeito dominó" interfere em vários setores do show business, inclusive nos cachês dos técnicos de som que trabalham nas empresas.
Por causa deste valor baixo, na primeira oportunidade que aparecer, os bons técnicos das empresas vão trabalhar com algum artista.
Muitas vezes os proprietários tem que escolher entre pagar os funcionários ou as parcelas dos equipamentos que foram comprados.
E o número de funcionários com carteira assinada nas empresas "despenca" a cada ano.
Como os artistas estão menos exigentes atualmente, pois o cachê (alto) deles está em primeiro plano, pequenas empresas de som com equipamentos aquém do necessário para fazer o evento estão conseguindo ganhar o serviço para as empresas maiores.
Estas empresas menores, com custos bem menores (manutenção, compras e funcionários), conseguem colocar um valor bem abaixo do normal.
Antigamente estas empresas menores não conseguiam fazer os eventos porque a exigência era maior por parte dos artistas.
E assim os preços vão caindo, pois as empresas maiores estão baixando seus preços também.
Onde isso vai parar?
Acho que na "autodestruição" que meu amigo falou.
Chega num determinado ponto que está saindo mais grana do que entrando.
Aí é matemática, né?
Se você sempre gasta 10 e sempre está entrando 5, em algum ponto lá na frente vai "estourar" a conta.
Um abraço a todos.
domingo, 27 de novembro de 2016
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Dicas Yamaha CL e QL - Rio3224-D e Dante.
Olá pessoal.
Vi este vídeo no Facebook, e achei legal deixar aqui no Blog para futuras consultas.
(abre aspas)
Aprenda como definir as configurações de fábrica das linhas CL e QL de mixers digitais Yamaha, juntamente com 2x Rio3224-D. Veja também como fazer um "Network Check" do sistema Dante de forma simples e prática.
(fecha aspas)
Caso não consigam ver o vídeo aqui no Blog, segue o LINK para ver no Facebook.
Um abraço a todos.
Vi este vídeo no Facebook, e achei legal deixar aqui no Blog para futuras consultas.
Aprenda como definir as configurações de fábrica das linhas CL e QL de mixers digitais Yamaha, juntamente com 2x Rio3224-D. Veja também como fazer um "Network Check" do sistema Dante de forma simples e prática.
(fecha aspas)
Caso não consigam ver o vídeo aqui no Blog, segue o LINK para ver no Facebook.
Um abraço a todos.
sábado, 12 de novembro de 2016
Vendo Fast Track Ultra.
Olá pessoal.
Estou vendendo minha placa USB M-Audio Fast Track Ultra.
Valor = R$ 800,00.
Estou querendo voltar para uma placa menor, só com 2ins e 2outs.
A interface está em excelente estado.
Até a caixa, o Quick Start Guide e os CDs de instalação eu tenho ainda.
O ponto (muito) negativo desta placa, e um dos motivos também para eu querer vender é:
Ela só funciona até o Windows 8.1 e Mac OS X Yosemite.
A partir do Windows 10 (ou superior) e do Mac OS X El Capitan (ou superior), não existe mais driver para a interface, e não vão mais atualizar o driver.
A compra desta placa de áudio só vale a pena se você não for atualizar o sistema operacional do seu computador.
Se é o seu caso, entre em contato que a gente faz o negócio.
(81) 98841-7408 Tim/WhatsApp
titioproducoesdeaudio@gmail.com
Um abraço a todos.
Estou vendendo minha placa USB M-Audio Fast Track Ultra.
Valor = R$ 800,00.
Estou querendo voltar para uma placa menor, só com 2ins e 2outs.
A interface está em excelente estado.
Até a caixa, o Quick Start Guide e os CDs de instalação eu tenho ainda.
O ponto (muito) negativo desta placa, e um dos motivos também para eu querer vender é:
Ela só funciona até o Windows 8.1 e Mac OS X Yosemite.
A partir do Windows 10 (ou superior) e do Mac OS X El Capitan (ou superior), não existe mais driver para a interface, e não vão mais atualizar o driver.
A compra desta placa de áudio só vale a pena se você não for atualizar o sistema operacional do seu computador.
Se é o seu caso, entre em contato que a gente faz o negócio.
(81) 98841-7408 Tim/WhatsApp
titioproducoesdeaudio@gmail.com
Um abraço a todos.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Intolerância - No meio musical é gosto?
Olá
pessoal.
Não
esqueci do Blog não, viu?
Não
escrevi nada, porque não fiz nada depois dos 60 dias editando os áudios na campanha
política em Caruaru.
E
não achei que deveria escrever algo falando sobre estas edições.
Até
agora não tenho nada fechado para este mês, como podem ver na minha agenda aqui
no Blog.
Estou
passando muito tempo em casa, e uma das minhas diversões é ver filmes. Tomando
vinho, logicamente.
E
depois de ver um filme no Netflix, que fala da trajetória de um astro do rap dos
EUA, fiquei com uma coisa na cabeça, e achei interessante deixar esta dúvida
aqui no Blog.
O
filme que vi foi Notorius.
E
o nome do rapper é Notorius B.I.G..
Muito
legal o filme.
Lembrava
vagamente desta confusão que aconteceu no meio do rap americano nos anos 90,
mas não tinha a menor ideia de como foi a história.
Não
sou muito de ouvir rap, mesmo achando muito interessante as letras de Gabriel
(O Pensador).
Não
confundir com Santana (O Cantador), artista aqui de Recife. (risos)
A
história do BIG é muito pesada, no meio das drogas e armas.
Mas
não era sobre estes tópicos que eu queria comentar.
Era
sobre a música, o som.
O
cara era muito bom no que fazia, tanto que virou um astro do rap.
E
tem muita gente boa por aí, em vários estilos musicais.
Tem
muito trabalho legal, bem feito e sincero (principalmente sincero!!!!),
independente do que eu gosto de ouvir.
![]() |
| Notorious B.I.G. e Tupac Shakur. |
Este
ano, uma das palavras que mais ouvi foi INTOLERÂNCIA.
Política,
sexual, religiosa, etc, etc, etc.
Muita
gente falando que achava um ABSURDO o nível de intolerância que aumentava a
cada dia no país e no mundo.
Que
não entediam o porquê de tanta intolerância e que não aceitavam de jeito nenhum
esta intolerância (e com razão, né?).
Intolerância
com os gays, negros, imigrantes, pobres, evangélicos, católicos, ricos, partidos políticos,
etc.
E
como trabalho com áudio, som, música, shows, muitos dos comentários que vi (e
ouvi) nestes últimos anos foram feitos por pessoas que trabalham também neste
meio.
Músicos,
cantores, técnicos, produtores, iluminadores...
E foi neste ponto que apareceu a minha dúvida, enquanto via o filme onde mostrava a trajetória difícil do BIG.
Conheço
muitos colegas e amigos que são completamente intolerantes, dependendo do estilo musical em questão.
Mas
pelo que noto, eles não consideram intolerância, apenas acham que é gosto
musical.
Oxe.
Não
vejo muita diferença não, viu?
Pensando
assim, os intolerantes poderiam dizer que era simplesmente uma questão de gosto
também, né?
Tipo:
Do
mesmo jeito que você "apenas não gosta" de Wesley Safadão, eu não gosto de Negros.
Do
mesmo jeito que você "apenas não gosta" do Funk Carioca, eu não gosto de
Evangélicos .
Do
mesmo jeito que você "apenas não gosta" de Joelma, eu não gosto de Homossexuais.
Já
pensou? Tudo seria uma questão de gosto?
Por
isso minha pergunta...
Na
música, é apenas gosto mesmo?
Ou
seria a mesma intolerância, que todos falam não tolerar mais hoje em dia?
Acho que a intolerância no meio musical é grande, mas mudam o nome para
"gosto".
Um
abraço a todos.
"Ahhh, você é a favor da obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas? Mas qual religião? A sua, né?"
"Ahhh, você é a favor da obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas? Mas qual religião? A sua, né?"
sábado, 5 de novembro de 2016
Mudança de Palco 108 - Apartidário? Eu? Jamais!
Olá pessoal.
Abaixo, alguns dos partidos que vou brigar, defender e ajudar durante minha vida.
E tem de várias cores!
Sou "coxinha" ou "petralha"?
Um abraço a todos.
Abaixo, alguns dos partidos que vou brigar, defender e ajudar durante minha vida.
E tem de várias cores!
Sou "coxinha" ou "petralha"?
Um abraço a todos.
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Pesquisa - Perfil do profissional de áudio no Brasil.
Olá pessoal.
Vi esta solicitação de Anselmo "Paulista" (AES Brasil) para participar desta pesquisa num dos grupos de áudio que participo.
Quando fui responder, deu erro, mas agora consertaram os "bugs".
Paulista avisou a todos novamente no grupo que tinham consertado os problemas, e eu fui lá responder a pesquisa.
Não leva nem 5 minutos para responder tudo.
Acho legal fazer este levantamento.
Clique AQUI para ir no local da pesquisa.
Lazzaro avisou também no Facebook que:
(abre aspas)
Caso você tenha respondido a pesquisa anterior por favor , responda a essa novamente , pois o outro formulário estava com problemas o que invalidou a sua participação.
(fecha aspas)
Participem.
Um abraço a todos.
Vi esta solicitação de Anselmo "Paulista" (AES Brasil) para participar desta pesquisa num dos grupos de áudio que participo.
Quando fui responder, deu erro, mas agora consertaram os "bugs".
Paulista avisou a todos novamente no grupo que tinham consertado os problemas, e eu fui lá responder a pesquisa.
Não leva nem 5 minutos para responder tudo.
Acho legal fazer este levantamento.
Clique AQUI para ir no local da pesquisa.
Lazzaro avisou também no Facebook que:
(abre aspas)
Caso você tenha respondido a pesquisa anterior por favor , responda a essa novamente , pois o outro formulário estava com problemas o que invalidou a sua participação.
(fecha aspas)
Participem.
Um abraço a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)











