segunda-feira, 7 de julho de 2008

Agenda julho 2008 (Triunfo e Europa) - Shows com Bonsucesso Samba Clube, Silvério Pessoa e Renata Rosa (e quase Siba).


Olá pessoal.

Dia 15 de julho seguirei para a Europa pela quinta vez para operar o som dos shows de Silvério Pessoa. Serão sete shows, passando por três países: França, Portugal e Suíça.

Na carreira solo de Silvério, vai ser a primeira vez que ele vai se apresentar em Portugal e na Suíça.



Antes disso, neste sábado dia 12, opero o som do P.A. da banda Bonsucesso Samba Clube em Triunfo, interior de Pernambuco. Esta vai ser a primeira vez que vou operar o P.A. para esta banda. Já tive a oportunidade de operar o monitor, quando participaram do evento Porto Musical, no qual eu era o responsável pelo monitor do evento.

Marc, nosso produtor na Europa, me convidou (e eu aceitei, lógico!) para operar o som de dois shows de Renata Rosa em dois festivais em que ela se apresentará no mesmo palco de Silvério.

Recebi outro convite, agora de Melina, produtora de Siba, para operar o som de alguns shows dele na Europa. Esses shows aconteceriam uma semana antes dos shows de Silvério, mas o último show seria no dia 17 em Portugal e o primeiro show de Silvério está marcado para o dia 18 na França. Por causa deste aperto nas datas, e existindo o risco de eu não chegar a tempo na França para seguir com Silvério para o local do show, achamos melhor cancelar. Valeu pela lembrança do meu nome.



Já dei uma olhada na relação dos equipamentos de dois festivais que Marc me enviou, o La Villette e o Paléo. No primeiro, a mesa vai ser uma excelente analógica e como eu não tinha o mapa dela, fui na internet e baixei-o, pois vou ter que anotar as regulagens dos canais. No Paléo vai ser uma Studer digital, mas que eu nunca vi na minha frente! Fui também na internet para saber pelo menos o básico sobre como ele funciona (www.studer.at). Já vou chegar lá sabendo alguma coisa. Muito bom isso, não é?


Fiz um input list para as duas bandas (Silvério e Renata), tentando deixar os instrumentos em comum (baixo, viola, alfaia, pandeiro, etc) nos mesmos canais, não mexendo assim na regulagem dos canais da bateria do show de Silvério, pois Renata não usa bateria no show dela.

Abaixo, a agenda:

Dia 12/07 – Triunfo – Pernambuco – Show de Bonsucesso Samba Clube.

Dia 18/07 – Samba Repercussions – Monléon Maognac (França) – Shows de Silvério Pessoa e Renata Rosa.

Dia 19/07 – Suds à Arles (França) – Show de Silvério Pessoa.

Dia 20/07 – Scènes d’été de La Villette (França) – Shows de Silvério Pessoa e Renata Rosa.

Dia 22/07 – Les Grimaldines – Grimaud (França) – Show de Silvério Pessoa.

Dia 24/07 – Festival de Sines (Portugal) – Show de Silvério Pessoa.

Dias 25 e 26/07 – Paléo – Nyon (Suíça) – Show de Silvério Pessoa.

No final do mês estou de volta.

E tenho que correr atrás, pois não tenho nada fechado ainda para agosto.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tito. MInha epopéia acabou aqui...embora tenha muitos desafios pela frente em termos de organização, coordenação, e investimento para o projeto do Cd com bandas francesas...vamos ver o que posso fazer. A tomada aqui tudo certo, acho que Marc pode ter, é bom mandar um email p ele, já o cabo do violão está comigo, trouxe para gravar etc...acabei de chegar de um jantar com artistas plásticos locias...vamos em fente...espero vcs com carinho e saudades...depois de amanhã TGV para Paris...5:00h de estrada de ferro!