sábado, 9 de maio de 2009

Rapidinha 14 - Porque?

Estava vendo os telejornais um dia desses e me deparei com uma notícia que dizia mais ou menos isso: ... o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares falou que... Cacete! Existe Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares e a opinião da associação aparece em telejornais! Não acredito que existam mais fabricantes de placas de automóveis do que operadores de áudio! O que é que está faltando para que tenhamos voz ativa? Alguém sabe a resposta?

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog
Achei muito legal a iniciativa, acabei perdendo 4h lendo todo ele xD
Gostei muito, sou um digamos “amante” de som, gosto de ver como é a vida de um técnico, pena q desisti de continuar nesta área:)

Titio disse...

Olá.
Obrigado. É muito bom saber que tem gente dedicando 4h para ler todo o Blog. Isso é um grande incentivo para mim. Continue perticipando, e sempre que puder, deixe sua opinião.

Um abraço.

Anônimo disse...

não perdi 4 horas lendo o seu blog todo, titio... rs ... mas perdi umas 2 horas...

sobre o que acontece nos bastidores de um show que ninguém fica sabendo é tudo o que eu quero aprender!Quero trabalhar com Produção ... mas aqui em campina grande fica difícil... estou tentando, no ramo teatral... tentando...rs

sobre a existencia de associação de fabricantes de placas de automóveis... posso dar duas respostas e uma solução jurídica! rsrsrsrs


adorei seu blog!
adorei a vida que você leva!

queria ter uma igualzinha!
sucesso nas estradas com o monolítico Silvério!
o conheci no show do Teatro Mágico em recife...

depois ele veio até campina e eu invadi o camarim para tirar a minha segunda foto com ele.será que vc estava aqui?

rsrsrs

bom... antes que você "ache", eu não sou louca... rs aliás... bem que queria ser... já pensou? seria um dicionário dos sonhos de Deus! hehehee


abraços!
e Parabénsssssssss

Moema Vilar

Titio disse...

Olá Moema.
Cadê as duas respostas e a solução jurídica que você falou?
Só deixei de fazer um show de Silvério com banda aqui no Brasil, e foi um show acústico aqui em Recife. Se este show em Campina Grande foi com a banda de Silvério e não ele participando como convidado de alguma banda ou artista, pode ter certeza que eu estava lá. E se o som não foi bom, boa parte da culpa é minha.
Lembro de um show que fizemos num teatro. Acho que era o Projeto Seis e Meia... Foi esse?
Você conhece a Comunidade de Silvério Pessoa no Orkut?
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi, Titio... ahh queria saber seu nome de verdade! rs
Já participei da Comunidade de Silvério Pessoa no orkut, mas excluí minha conta... mesmo com saudade e sabedora que o orkut é um meio de comunicação ótimo para a divulgação de Projetos Culturais, não pretendo voltar tão cedo... a não ser com a comunidade da peça...
Atualmente fiz uma no myspace... confesso que ainda estou um pouco perdida por lá...rs ... só adicionei como amigos, alguns dos artistas paraibanos que conheço.
Realmente, não respondi ... mas acho que se deve ao seguinte: os Fabricantes de Placas Veiculares se uniram e se organizaram e os Operadores de áudio ainda não o fizeram! É o mesmo fato de não existir uma associação de artistas campinenses : falta de organização, falta de parceria... e por aí vai... aqui em campina grande, até que tentaram fazer algo,sem sucesso... mas acredito que este projeto , assim como as intenções (boas) não morreram... em João Pessoa , este cenário está mudando! Os artistas têm apoio para a cultura!!! Aahh como quero aprender com eles! rsrsrs vou pedir um estágio na Piollin... rs Admiro muito a estrutura “multicultural” de Pernanbuco também... ( aí, tudo é multicultural, né? ) rsrsrs
Bom, creio que é só dar o primeiro passo! Seja você , o idealizador desta Associação dos Operadores de áudio! Por quê não?! Quando queremos mudar algo, temos nós mesmos que agir e mobilizar todos os interessados. Concorda? Esta é a solução jurídica, se organizar e elaborar um Estatuto. Enfim, se profissionalizar.
Eeeeeeeeeita foi este show mesmo no Teatro Municipal , no projeto Seis & meia que fui! Pouca gente compareceu.. isso me dói... mas no final eu me levantei, aguento ficar parada não! Ainda mais em se tratando de Silvério Pessoa! hehehhe lembro que fora na época junina e tinha um show de algum “breguete” por aqui... ai...ai céus...
Pensa aí , eu penso aqui e vamos agir! rsrsrsrs
Um dia a Paraíba chega onde Pernambuco está!
Sabia que há quem diga que todo este atraso no meio cultural se deve à Bandeira paraibana?Acho que faz sentido... mas aí , é pauta para oooooooutra conversa.... hahaha
Um abraço!
Simmmm ... adorei sua visão sobre as diferenças e o respeito à elas.... assim como sua ciência que , apesar dos pesares, boa mesmo é a nossa terrinha... e o valor que você dá aos amigos e ao que você tem! Sem falar na sua boa escrita! (QUANDO SE TEM MOTIVOS, É BOM ELOGIAR MESSSSSSSMO)

Beijossssssss
Moema Vilar

Titio disse...

Olá Moema.
Tou vendo que você não leu todo o Blog como tinha falado (rsrs), pois falo meu nome no primeiro texto chamado "Apresentação". Meu nome é Ildemar.
Já existe uma associção da nossa classe. É a ABPÁudio (Associação Brasileira dos Profissionais de Áudio). Eu fazia parte da mesma, mas por questões financeiras e por não estar vendo muito resultado em ser sócio da Associaçcão, resolvi não participar mais. Na realidade, para ser sincero, saí mais por causa da questão financeira. Quando a coisa estabilizar mais, eu acredito que vou regularizar minha situação.
Quanto à questão de Brasil ou Europa, se eu tivesse alguma oportunidade, iria morar na Europa. Vi mais vantagens do que desvantagens do lado de lá. O desrespeito às leis e ao próximo aqui no Brasil e a impunidade que cresce a cada dia estão me sufocando. Esse é meu ponto de vista atualmente. Espero que um dia eu mude.
Obrigado pelo elogio aos meus textos e continue participando.
Um abraço.

Anônimo disse...

ahhhh então esse é o motivo pelo qual só passei 2 horas! rsrsrs
realmente, não o li na sua íntegra... não aparece as postagens dos meses anteriores... tive que colocar no google o seu nome e o nome do blog, aí sim! mas ainda não li...

Uma pena você sair da sua associação... ainda bem que pretende voltar!

e ainda bem que os fabricantes de placas de automotivos têm voz ativa!

espero mesmo que o nosso Brasil mude, para que profissionais como você fiquem.

abraçossss

Titio disse...

Oi Moema.
Descendo a página principal, você vai encontrar no lado direito, logo após o texto que está abaixo da minha foto de apresentação, um local que tem todo o resumo do Blog desde março de 2008. Lá você escolhe o texto que quer ver.
Um abraço

Neil Reis disse...

Caro colega,este "probleminha" ocorre em quase todos os cantos deste país. A solução mais rápida é a formação de Associações ou quem sabe Conselhos Regionais, levando em consideração o nível de conhecimento e profissionalismo, evitando os inúmeros curiosos que estão por aí se dizendo "profissionais". Algumas leis já existem e amparam estas entidades. Unidos e registrados fica mais fácil fiscalizar o exercício ilegal da profissão. Uma proposta seria discutirmos juntos os estatutos. Parabéns por este espaço, colabora e muito para que boas idéias surjam na nossa profissão.
Grande abraço.

Neil Reis - Técnico de Som
neilreis@uol.com.br
João Pessoa, PB

Titio disse...

Olá Neil.
Como já comentei acima, esta Associação já existe. É a ABPAudio. Fazia parte mas tive que sair por falta de grana. Mesmo não vendo muita diferença em participar ou não da ABPAudio, só não estou mais lá por questões financeiras mesmo.
Quando eu me estabilizar, vou procurar acertar minha situação lá.
Um abraço.