quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rapidinha 81 – Dói mais quando estou fora.

Perdi minha mãe com sete anos. Acho que sou ateu por causa disso. Nada até hoje me mostrou que eu estava errado na minha escolha. Tenho aversão à religião e à igreja. Ninguém lembra mais da inquisição, não é? Pelo menos os que crêem. Quem quiser relembrar... Segue o LINK.
Já perdi meu Pai. Dos seis irmãos, só me restam três. Espero nunca sentir a dor de perder um filho! Só tenho um! Estou fora de Recife há duas semanas, e em duas vezes que fiz contato com os amigos para contar como estavam as coisas aqui, ou para brincar sobre derrotas de times de futebol, tive notícias de falecimentos de conhecidos. Parece-me que dói mais quando estou fora! Parece que poderia ser diferente se eu estivesse lá em Recife. Mero engano. Fico torcendo para não receber notícias ruins em relação ao meu filho, ou a meus irmãos, ou à mãe do meu filho, ou aos pais da mãe do meu filho, ou às tias do meu filho, ou aos meus amigos. A morte é a única certeza que todos nós temos! Ateus ou crentes! Estou mal aqui em São Luís, mas nada perto do que alguns Amigos estão sentindo em Recife. Sinto muito não está lá para dar uma força. Mas mesmo longe, penso em todos, e sinto por todos. Podem ter certeza disso. Já estava "sem saco" para escrever sobre os trabalhos, e agora é que desanimei.

Um comentário:

Andre Miudinho disse...

A vida tem dessas coisas.
Quando estamos por perto, achamos que a vida nos toma muito tempo para reverenciar os amigos... e só nos damos conta que deveríamos ter feito mais por eles, quando não temos mais essa oportunidade.
É por isso que toda vez que encontro velhos e novos amigos pelas ruas faço questão de fazer-lhe a maior festa. Você mesmo é prova disso.
Devo aproveitar cada instante, pois não sei haverá outra chance de dar ou receber um abraço.
Temos hoje ferramentas para "falar com amigos mundo a fora, e não temos tempo suficiente para ir a um bairro da mesma cidade em que moramos para dizer um alô.

você mesmo é prova disso.
Temos hoje ferramentas para "falar com amigos mundo a fora, e não temos tempo suficiente para ir a um bairro da mesma cidade em que moramos para dizer um alô.