segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rapidinha 82 – Já tive vergonha. Não tenho mais.

Sentia a maior vergonha antigamente de entrar em hotel trazendo alguma coisa que eu tenho a meu dispor no quarto ou no hotel. Com um tempo, fui perdendo esta vergonha. Entro com vinho, sanduíche, chocolate, vodka, salgadinho, achocolatado, lasanha ou pizza para microondas (quando o hotel dispõe do utensílio), refrigerante, etc. Mas o produto que mais levo para o quarto é: Água!!!! Aqui em São Luís estou com mais dois colegas de trabalho num quarto. Foram três garrafões de cinco litros para passar uma semana. Quinze litros de água. Se a gente fosse pagar este consumo de água no quarto, daria... Deixa eu ver o preço da garrafinha de 330 ml aqui... Cada garrafinha aqui (tem hotel que é ainda mais caro) custa R$ 2,50 mais 10%, ou seja, R$ 2,75. Arredondando, três garrafinhas somariam um litro de água. 3 x 15 = 45 Quarenta e cinco garrafinhas de água seria o nosso consumo aqui. E custaria R$ 123,75. Cada garrafão de 5 litros custou lá fora R$ 4,00. Ou seja, gastamos 12 reais pela água! Cada um comprou um garrafão destes. Com a economia que fiz com a água, tomei meu vinho Chileno! Nem vou comparar os preços dos outros produtos disponíveis no frigobar do quarto! E aí? Vai ter vergonha ainda?

Um comentário:

Andre disse...

Frigobar de hotel é uma daquelas armadilhas fatais pro nosso bolso.