quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alceu Valença em São João Del-Rei – Viva a internet!

Vista do hotel. O palco logo depois do caminhão.


Olá pessoal. 
O ano acabou!
Impressionante como o ano acaba bem antes do dia 31.
Eu ainda tenho um trabalho no dia 23 com Alceu no interior de Pernambuco, e até teria mais alguns trabalhos se eu tivesse aceitado alguns convites, mas decidi não fazer trabalhos no Natal e Réveillon este ano.
Noto meus amigos que tem trabalhos “normais” falando que tudo já caminha a passos lentos.
Talvez ainda faça alguma coisa no dia 25 substituindo mais uma vez meu Amigo Rogério, mas como até agora ele não me deu retorno, acredito que não vai dar para eu fazer, pois o sound check deste evento poderia ser no dia 23 e eu estou fazendo Alceu (no lugar de Rogério também!).
Faleceu esta semana o irmão do meu amigo Nando Barreto.
Nando é o baixista de Alceu Valença.
O irmão dele não tinha nem 40 anos!
Já foi até jogador de futebol.
Sentiu umas dores na perna um tempo atrás, acho que ano passado, e descobriram que era câncer.
Meu Pai, um irmão e uma irmã da primeira geração também morreram por causa desta doença.
Ontem, sozinho aqui em casa, deu vontade de comer caranguejo ao coco num barzinho aqui perto. 
Gota Serena é o nome do bar.




Pra falar a verdade, esta vontade já vem desde a semana passada.
Mesmo sem companhia, resolvi “matar” este desejo.
Neste mundo ABSURDAMENTE injusto, a morte é a única coisa que chega perto do justo, pois é para todos mesmo.
Só acho que a morte ainda não é 100% justa porque muita gente boa vai antes da galera má!
É muita gente ruim morrendo de velhice!
Antes que a morte me leve, vou matando meus desejos e vontades.
Conhecer Tambaba (praia de nudismo) era um desejo que realizei recentemente e tem mais alguns que estou me articulando para realizar.
Outras eu acho que nem vou mais realizar, pois era desejo de criança. 
Vou até comentar sobre isso no próximo texto Mudança de Palco.


Mas enquanto não mostro minha bunda branca na praia de Tambaba, vamos para o show em São João Del-Rei (SJDR).
Nunca tinha ido lá.
Já fui à Diamantina, Ouro Preto...
Não tenho muito o que comentar mais uma vez sobre o trabalho.
Do Rio de Janeiro, seguimos num ônibus para SJDR.
Mais de 4 horas de viagem, mas que não foram tão duras porque o ônibus era tipo “leito”, onde as poltronas são espaçosas e se transformam em camas.
Interior do ônibus.
Dormi uma boa parte da viagem. Ainda paramos para almoçar.
Chegamos um pouco depois da hora que estava marcado para o sound check.
Com um agravante. Teríamos até às 18h para fazer o sound check por causa da (famosa) missa!
O palco ficava ao lado da igreja.
Como não tinha muito o que fazer por causa do tempo mínimo para o sound check, passei uma cena de um show anterior para a M7CL, e “rezei” para combinar com os equipamentos deste show.


E não é que deu certo?
Mas não foi pela reza, eu não rezo, eu torço.
Acho que foi o sound check mais rápido que eu fiz com a banda de Alceu.
O único problema que eu tive foi que alguns faders da mesa estavam com defeito, loucos!
Este é um defeito comum nas mesas M7CL e LS9.
Para resolver isso, passo os canais com os faders ruins para outros canais onde os faders estão funcionando corretamente.
Sound check finalizado, fomos tomar uns drinks no barzinho que ficava na frente da igreja.
Tomei duas caipiroskas e fui para o hotel que ficava atrás do palco!
Perfeito.
Na mesa ao fundo, parte da banda jogando conversa fora.

Durante o show ainda apareceu mais um problema de faders com defeito em um dos canais do teclado, que aumentava repentinamente, mas eu não quis fazer a troca durante o show.
Numa mudança de função de fader, ele aumentou o volume no side absurdamente, mas como eu estava de olho neste fader, baixe-o em menos de 1 segundo.
The Flash!
Depois disso tentei não mudar mais as funções dos faders para evitar que a “loucura” do fader aparecesse.
No começo do show, logo após a primeira música, Alceu veio ao meu encontro e falou que estava achando a banda muito alta no palco.
Baixei o side para diminuir este volume e o show seguiu sem mais nenhum comentário do cantor.

Mais uma vez Alceu pegou um público que veio disposto a ver o show.
E isso torna tudo muito mais agradável e divertido.
Alguns da banda ainda foram tomar mais uns drinks depois do show nos bares na frente da igreja, mas resolvi não ir porque sairíamos logo cedo para o Rio de Janeiro, e ainda fiquei vendo uns trabalhos de edição de áudio, conferindo nos roteiros que recebi se o tempo estava legal para colocar as locuções regionais.

E ainda bem que fiquei no hotel para adiantar isso.
Resolvi o resto durante a viagem quando conseguia conexão com minha internet móvel.
E acreditem, antes de chegar ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, consegui editar e enviar para a produtora de vídeo um dos dois áudios.
O outro áudio eu consegui editar e enviar enquanto o resto da equipe Pernambucana de Alceu fazia o check-in, tentando antecipar o nosso vôo.
Como não foi possível, ficamos aguardando umas boas horas na praça de alimentação do aeroporto.

E antes de começar a beber o vinho e comer o bolinho de bacalhau, ainda passei uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) para a agência de propaganda.
Viva a internet!!!
Um abraço a todos.


Nenhum comentário: