domingo, 22 de dezembro de 2013

Mudança de Palco 075 – Tambaba e outros desejos...



Olá pessoal.
Todo mundo tem desejos, não é mesmo?
Comigo não é diferente.
* O primeiro desejo que me lembro foi querer ser Engenheiro Lunar.
Pelo menos era esta a resposta que eu dava quando me perguntavam no primário o que eu queria ser quando crescesse.
Este desejo eu não consegui realizar.
* Trazer minha Mãe de volta quando ela morreu quando eu tinha 7 anos foi outro desejo frustrado, mas que doeu absurdamente.
Vários outros desejos apareceram durante minha infância e juventude.
Meu Pai realizou vários para mim.
Tem um desejo de criança que ainda não realizei e nem sei se vou realizar.
Perdeu-se no tempo. Cresci.
* Disneylândia!
Não vejo mais tanto sentido e nem tenho mais a mesma vontade.
* Andar de avião!
Mais um desejo realizado, estava com 25 anos de idade.
Hoje, por causa do trabalho, viajo muito nos elefantes com asas e nem sou tão fã como eu era antigamente.
* Sempre desejei ser pai.
Consegui aos 30 anos e mesmo sem ser programado, foi o melhor desejo realizado!
* Comprar um carro zero Km.
Consegui também.
Mas nunca fui fã de carros. Qualquer "um ponto zero" legalzinho me satisfaz.
Se eu for contar aqui os meus causos dos carros velhos que já tive, vou passar a noite escrevendo.
Foram os carrinhos velhinhos caindo aos pedaços que “alimentaram” o desejo do carro zero.
* Conhecer o Japão e/ou China.
Cheguei perto de conhecer os dois países, mas não consegui.
Seria à trabalho, mas vale também.
* Casa própria. Este sempre foi um grande desejo.
Quem não deseja isso, não é?
Realizado, prédio caixão, mas muito legal.
Adoro morar em CDU.
Depois do meu Filho foi o melhor desejo realizado.
* Ser professor de Educação Física.
Tentei, mas não consegui. Nunca fui um aluno exemplar, sempre passava na “continha” da média, e para complicar mais, tive que começar a trabalhar para me sustentar.
* Ser pai novamente, só que de uma menina.
Tinha até o nome, mas não consegui, o casamento acabou antes.
E nem sei mais se tenho coragem hoje em dia, mas ainda não está descartado.
* Sempre tive o desejo de conhecer Pipa e Canoa Quebrada, duas praias muito faladas quando eu tinha 20 anos de idade.
Pipa eu conheci e até indiquei alguns lugares pra ir nesta praia aqui no Blog. Muito bonita ainda.
Nem sei como está Canoa Quebrada hoje em dia, mas ainda quero ir lá.
Meus dois desejos mais radicais:
* Saltar de paraquedas e ir numa praia de nudismo (ou naturismo, como queiram).
O salto de paraquedas eu já estou me organizando para fazer isso, está bem mais perto do que longe.
Mas a praia de nudismo tive coragem um dia desses.
Descida para Tambaba.


Fui recentemente com a namorada em Tambaba que fica na Paraíba, bem pertinho de Recife.
Não estava nem no roteiro esta visita.
Na realidade, viajamos para conhecer Tabatinga, que fica perto do hotel reservado em Jacumã.
Mas no hotel, a funcionária aconselhou a gente ir numa praia chamada Coqueirinho, e ela tinha razão.
Não sei se a gente não acertou o lugar certo em Tabatinga, mas Coqueirinho “dá um banho” em Tabatinga.
Fizemos duas farras boas em Coqueirinho.
E como Tambaba ficava bem perto destas praias, resolvemos ir lá conhecer, mas sem a intenção de entrar na parte do nudismo.
A pequena praia que fica antes da entrada da área de nudismo já é bem bonita, mesmo com a grande quantidade de pedras na beira.
Nesta pequena praia tem um único bar.
No bar antes do "Portal".
Sentamos para tomar umas vodkas, e depois da primeira dose resolvemos entrar na área do nudismo.
Então para quem acha que eu entrei porque bebi todas antes, errou!
Estávamos sóbrios!
Chegamos no portal, onde tem uma cabaninha com um “fiscal” sentado e perguntei quais eram as normas.
Ele foi bem direto e simples.
Disse: --- Tá vendo esta escada? Suba e do outro lado, quando colocar os pés na areia, é obrigado a tirar toda a roupa.
Fotos?
Pode tirar fotos tranquilamente lá dentro, desde que sejam fotos da gente.
De outras pessoas, só pedindo permissão para estas pessoas.
Ok, falei com convicção (sem ter convicção!).
Portal de entrada para a área de nudismo.
Tem outras regras como entrar desacompanhado, coisa parecida, mas não lembro direito.
Parece que não pode um homem entrar desacompanho, mas não tenho certeza.
Perguntem lá, quando forem. Se forem, não é?
Do outro lado não tinha muita gente.
Mas tinha gente!

Para mim não tem muita diferença não...
Ficar nu na frente de 5 pessoas desconhecidas é a mesma coisa de ficar nu na frente de 50.
Meu ponto de vista... Não foi difícil não, viu?
E tenho uma tese. 


Como eu não conhecia ninguém que estava lá dentro, não fiquei nem um pouco constrangido.
Achei estranho os primeiros segundos, mas não demorou muito para eu “entrar no clima”, depois de passar na frente de dois surfistas sentados na areia. (risos)
Com certeza absoluta eu posso afirmar que, a coisa complica muito quando você vai com os amigos e suas respectivas namoradas e/ou esposas, ou encontra alguém conhecido lá dentro.
Como não passei por esta situação, eu posso afirmar que foi muito tranquilo e eu curti muito a sensação única!

Nem liguei quando o garçom nos atendeu de camisa (deve ser uma norma de higiene) e nu da cintura pra baixo.
Achei até engraçado. (risos)
Passeamos pela praia antes de almoçar uma peixada e a praia é espetacular!
Por não ter muita gente, o rapaz que nos atendeu no restaurante (que também é a única pousada dentro da área de nudismo), nos falou que a área de naturismo estava menor, eles demarcam as áreas de acordo com o movimento.
Ele falou que pode chegar até 2Km de área para o nudismo.
A peixada nem foi muito boa, mas a praia... Espetacular! Coisa de filme.
Realizei mais um desejo!
E acho que vale a pena conhecer.
Como falei, a sensação é ÚNICA!
Ainda volto lá um dia...
Mas antes tenho que saltar de paraquedas.

Tenho sempre desejos para realizar.
A maioria agora são simples, sem muita importância.
No dia que você não almejar mais nada, estiver satisfeito com tudo, a vida acabou pra você.
É assim que eu penso.
Vamos aos meus desejos derradeiros mais importantes...
Tenho três grandes desejos antes do fim do caminho.
1 - Meu Filho seguir na vida dele sem precisar ser desonesto nesta caminhada.
Tento mostrar todos os dias pra Ele que dá pra fazer isso.
2- Um dia Ele se orgulhar de ser meu Filho como eu me orgulho de ser o pai dele. Já falei até deste desejo em um texto anterior.
3- E que no final da minha caminhada, eu tenha acertado mais do que errado, e eu seja lembrado mais pelas coisas boas que eu fiz e não pelas merdas que cometi.
E este ano acho que fiz mais merdas do que acertei!
Um abraço a todos.

PS: Que vocês consigam realizar seus desejos, simples ou não!

Nenhum comentário: