quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Gravando no Cubase/Nuendo via Dante.

Olá pessoal.
Ainda na empolgação do assunto Dante, encontrei um vídeo da Yamaha no YouTube falando sobre como gravar no Nuendo/Cubase via Dante.
Achei bem interessante o vídeo, mesmo sendo em inglês.
Dá para entender tudo, mesmo com um inglês básico.
A dica que mais gostei, e que eu não sabia, era como endereçar todas as entradas (e saídas) dos canais do Cubase para o os respectivos canais Dante.
Eu estava fazendo UM POR UM, igual como fazia no Dante Controller, e isso perdia um tempo absurdo.

No vídeo explica que é só selecionar todos os canais no Cubase (Edit View) e escolher na janela do BUS IN o input 1 do Dante, que ele deixa tudo na ordem. Isso serve para o BUS OUT também.
Muito legal!!!!
Vou colocar o vídeo aqui, e logo abaixo dele coloco o link do YouTube onde ele está, para garantir, caso não consigam ver o vídeo por aqui.


Para ver o vídeo no YouTube, clique AQUI.
Eu tenho (comprei), e uso o Cubase para quase todos meus trabalhos, mas decidi usar o Tracks Live da Waves para minhas futuras gravações via Dante.
Já falei uma vez aqui no Blog deste software da Waves numa postagem de julho deste ano.
Achei muito mais prático e funcional, pois foi feito para técnicos que operam shows ao vivo.
O software foi desenhado apenas para gravar e tocar.
Tem até a opção de exportar os áudios, mas o forte é gravar e tocar, sem muita configuração.
Muito fácil fazer o "soundcheck virtual" com ele.

Tracks Live (Waves).
O Tracks Live é gratuito, só precisa se cadastrar no site para fazer o download, ok?
Para mais informações e/ou para fazer o download do software, clique AQUI.
E boas gravações.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: