segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Yamaha Rivage PM10, PM7 - Salvar cena, conectar laptop e usar iPad.

Olá pessoal.
Mesmo achando que vai levar um bom tempo para esta mesa chegar (se chegar!) aqui na minha cidade, entrei em contato com meu amigo Lazzaro, que responde pelos produtos da Yamaha, para saber alguns detalhes básicos da console.
Fiz três perguntas rápidas.
Qual era a mídia externa para salvar as cenas?
Pendrive (USB).
Como era a conexão da mesa com o laptop?
Via cabo de rede.
Vai ter como usar o iPad?
Sim, usando o já conhecido StageMix.

Fui baixar o StageMix, mas apareceu um aviso informando que eu teria que atualizar o sistema do meu iPad.

Ok, vou atualizar.
Ai o iPad avisa que meu sistema (9.3.5) está atualizado.
Oxe.
Fui atrás da resposta na internet, já imaginando o que iria encontrar.
E era exatamente o que eu desconfiava.
O StageMix da série Rivage, só roda em alguns iPads.
Segue a lista abaixo.

O meu é o singelo iPad 3.
Sacanagem. Fiquei triste.
Já não é a primeira vez que um aplicativo não roda no meu iPad. Vou ter que tomar coragem ($$$) para trocar o danado.
Só não sei quando esta "coragem" vai aparecer.
Ahh, pra encerrar o assunto aqui, vi que na Rivage temos a opção de gravar o L/R direto no pendrive, como acontece na LS9 ou na linha CL.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: