sexta-feira, 20 de maio de 2022

A imagem resume o meio em que vivo desde 1987!

Isadora cantando com Sereno no peito. (Foto by @maxfoto)

Olá pessoal.
Vou sair completamente do cronograma e do jeito que escrevo para o Blog.
Não escrevo direto, faço um esboço no "word", para só depois montar a postagem.
Tou escrevendo hoje direto. Coloquei a foto de Isadora Melo amamentando seu filho Sereno, enquanto curtia o show de Carlos Filho na semana passada.
Ela era plateia nesse dia.
Uma semana depois ela era a convidada, que aconteceu nessa quinta-feira (dia 19/05), onde participei novamente operando o som.
Mas hoje aqui não vou falar de som, nem de DDO (Carlos Filho sabe o que é).
Vou só fazer um breve comentário do que é viver de arte.
Arte... Isso inclui tanta função, que não tem espaço aqui para pontuar todas!!
Viver, para a grande maioria da população do mundo, não é fácil.
Infelizmente, muita coisa que está escrito nas "constituições", são apenas palavras num papel.
Direito a moradia para todos? Só palavras, não?
Nem vou me estender nesse caso.
Quero mostrar aqui com essa foto de Isadora cantando com Sereno (literalmente no peito), que viver de arte também não é fácil.
Comparo com o futebol.
Todos ficam assustados com os salários do jogadores, técnicos etc.
Mas poucos recebem uma fortuna, a grande maioria dos envolvidos recebe valores impressionantemente baixos.
Com a minha área é a mesma coisa.
E essa foto é um "retrato" da minha profissão.
Tenho Amigo técnico de som, que desde que começou a trabalhar com artista que toca muito no São João, não consegue participar dos aniversários dos filhos, pois nasceram em junho!
Lembro de uma história, que Yuri Queiroga, filho de Nena Queiroga e Spok, dormia atrás do banco do baterista Tostão, o tio dele, enquanto os pais tocavam e cantavam.
Sabem o que é isso? Dormir atrás do banco do baterista?
Mas acho que ele adorava, pois tá fazendo a mesma coisa que os pais!
Isadora amamentou Sereno no dia que ela foi ver o show de Carlos Filho com Cláudia Castelo Branco, como amamentou também nessa quinta-feira passada, quando foi a artista convidada.
Tinha até uma cadeira de balanço para ela amamentar, mas ela fez isso na cadeira onde ela cantava.
Todo mundo sentou na cadeira de balanço, menos ela! (risos)
Foi massa! Mas não vou falar sobre isso hoje.
Inclusive, nem avisei aos meus parceiros do projeto do Blog pelo Recife Virado, que ira escrever hoje.
Estava combinado que eu só iria postar na semana que vem!!!
Não vai ter cartela de divulgação, vou postar como faço normalmente, mas usando ainda a assinatura do Projeto Recife Virado.
Raian e Janaísa, me desculpem mais uma vez. 
Já estão acostumados, né?
O Recife Virado está no lucro. Eram apenas seis textos, e esse é o décimo segundo!!!
Me empolguei?
Não. Os trabalhos voltaram!!!
Conheci Isadora fazendo o monitor do Baile do Menino Deus, muitos anos atrás.
Nem sei se ela lembra disso.
Era uma adolescente, que já cantava muito.
E continua do mesmo jeito, só que agora é uma mãe cantando muito.
Sua determinação em continuar nas artes, independente dos obstáculos, é um grande incentivo para quem está começando.
Ou até para os velhinhos do meio, como eu.
Como Isadora, como Nena, como Spok, como Yuri, como tantos outros do nosso meio que eu tive e tenho o prazer de cruzar nos palcos, também passei e passo por perrengues, mas até hoje, não pensei em mudar de profissão.
E nunca esquecer da ajuda dos amigos e familiares (avós, tias, irmãos etc), que sempre seguram a onda quando não temos onde deixar os filhos, pois a profissão é completamente "desregrada".
Não tem hora determinada para quase nada! De uma hora pra outra, surge um ensaio, uma viagem, um show...
E essa foto espetacular resume tudo isso que eu queria falar!!!!!!
Um abraço todos.

PS: Escrevi esse texto hoje, pelo simples comentário de Jozete Cardoso no meu Instagram, quando ela fala: "Que imagem!"
E eu respondi: É mesmo...

Nenhum comentário: